As coletâneas de BD curtas de Sérgio Santos.

Primeiro Degrau e Segundo Degrau, da autoria de Sérgio Santos, são as duas primeiras publicações do Clube H-alt, uma chancela editorial da H-Alt que publica pequenas edições. O Clube H-alt tem como objetivo lançar minissséries ou coletâneas, preferencialmente de autores que colaboram com a H-alt. As publicações são em A5, agrafadas, a cores ou a preto e branco, sempre com menos de 80 páginas.

No dia 13, pelas 16h00, no Auditório Municipal Augusto Cabrita no Barreiro, serão lançadas as 2.ªs edições de Primeiro Degrau, originalmente editada em 2018, e de Segundo Degrau, originalmente editada em 2019.

Ambas são coletâneas de bandas desenhadas curtas e ilustrações de Santos, algumas das quais resultantes de colaborações.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

No próximo dia 13 de março (Sábado), às 16 horas, vai ocorrer a apresentação da 2º edição das colectâneas de BD Primeiro Degrau e Segundo Degrau, do Clube H-alt. O Primeiro Degrau e o Segundo Degrau são colectâneas de Bandas desenhadas curtas da autoria de Sérgio Santos. Ainda em 2020 está previsto que serão lançados outras colectâneas do Clube H-alt, do mesmo autor e de outro colaborador habitual.

Sérgio Santos (n. 30 de novembro de 1979, Lisboa) é licenciado em Design Visual pelo IADE – Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicação. Trabalhou durante inúmeros anos na área do web design, gráfico e multimédia. Professor de ensino profissional e artes visuais, formador de programas de software. Fundou a revista H-alt em 2015, sendo o seu editor e principal dinamizador. Integra ainda o coletivo Tágide. É membro da associação Tentáculo, do qual é colaborador regular. Publicou duas coletâneas de histórias curtas de BD, Primeiro Degrau (2018) e Segundo Degrau (2019). Já participou com trabalhos seus nas publicações Nicotina Zine, CBK Vol. 32 e Cliff Comics. Teve também uma história de BD publicada Zona Contacto (2016). Participou em vários concursos de BD do Amadora BD, C. M. de Odemira e Avenida Marginal. Ganhou uma menção honrosa no Concurso de Odemira em 2017.

Os leitores interessados podem adquirir as obras aqui.

Primeiro Degrau | Segundo Degrau
Sérgio Santos
Editora: H-Alt
Chancela: Clube H-Alt
Encadernação: Agrafados
Dimensões: A5
PVP: 3,50 | 4,00€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.