O terceiro número de Pentângulo.

Já se encontra disponível o terceiro número da Pentângulo, a antologia coeditada pelo Ar.Co – Centro de Arte e Comunicação Visual e a Chili Com Carne, com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude. A obra já se encontra disponível. O seu lançamento oficial agendado para o dia 21 de março na livraria lisboeta Tinta nos Nervos, pelas 16h30, foi adiado, devido à pandemia de COVID-19.

Neste número, participa mais de uma vintena de autores em trabalhos a solo, estando também reproduzido o Relatório de 2019 de Fanzines e Edição Independente da autoria de Marcos Farrajota.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Pentângulo é uma publicação que confere visibilidade ao trabalho de novos autores cuja formação tenha sido feita no curso de Ilustração e Banda Desenhada do Ar.Co. Sem hierarquias, nomes consagrados e estreantes, alunos, ex-alunos e professores misturam as suas imagens e palavras numa saudável promiscuidade.
Neste terceiro colaboram Ana Dias, Anna Bouza, Beatriz Alves, Catarina Ramos, Cecília Silveira, Cláudia Pinhão, David Pulido, Diogo Candeias, Francisco Monteiro,  Francisco Sousa Lobo, Inês Cóias, João Ernesto, Luis Sequeira, Marcos Farrajota (com texto sobre a edição independente portuguesa 2019), Mariana Vale, Rebeca Reis, Rodolfo Mariano, Rosa Francisco, Sara Baptista, Sara Boiça, Sara Tanganho, Tiago Albuquerque, Tiago Baptista e Vasco Ruivo. 

Pentângulo #3
vários autores
Editora: Chili Com Carne / Ar.Co
Páginas: 128, das quais 16 a cores
Encadernação: capa mole
Dimensões: 16,5 x 23 cm
PVP: 10,00€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.