A Seita continua a editar Dylan Dog.

A cooperativa editorial A Seita publicou na sua coleção Aleph mais um volume de Dylan Dog. Trata-se de O Imenso Adeus (Il Lungo Addio, no original), da autoria de Mauro Marcheselli, Tiziano Sclavi e Carlo Ambrosini, editado originalmente em Itália no número 74 da série mensal Dylan Dog, em novembro de 1992.

Disponibilizado ao público durante o evento Coimbra BD 2020 (para o qual estava planeada a presença do ilustrador Ambrosini, cancelada devido à pandemia de COVID-19), está prevista a distribuição da banda desenhada no canal livreiro a 18 de março.

Para os leitores que colecionaram a série brasileira da Mythos, registe-se que esta banda desenhada foi publicada na revista Dylan Dog #5, publicada em dezembro de 2002.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Criado por Tiziano Sclavi, Dylan Dog é o célebre investigador do paranormal, o detective do pesadelo, uma das mais conhecidas personagens de BD de sempre, cujas aventuras ao mesmo tempo aterradoras, inquietantes e melancólicas, têm encantado leitores – e leitoras – em todo o mundo.
O Imenso Adeus fala do regresso de uma paixão antiga, através de uma viagem onírica que se desenvolve entre o presente e o passado, entre a felicidade e o amor.
Uma recordação melancólica do longo adeus à adolescência, aquele período da vida de cada um de nós, rico em ilusões, projectos e esperanças. Dylan reencontra uma das mais importantes mulheres da sua vida, que o conduz a uma estranha odisseia cheia de recordações e de esoterismo.

Dylan Dog: O Imenso Adeus
Mauro Marcheselli, Tiziano Sclavi & Carlo Ambrosini
Editora: A Seita
Páginas: 104, a preto e branco
Encadernação: capa dura
Dimensões: 17 x 23 cm
ISBN: 9789895457489
PVP: 12,50€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.