Juvebêdê #78 destaca a Comic Con Portugal 2019.

Com a data de novembro de 2019 estampada na capa, o 78.º número da revista de banda desenhada da Associação Juvemedia foi disponibilizado em março. Na Juvebêdê #78, o destaque de capa é a Comic Con Portugal 2019, bem como a exposição 100% Sardinha exibida entre 1 e 30 de junho de 2019, enquadrada nas Festa de Lisboa ’19. Este número é completado pelas habituais rubricas com notícias breves e apontamento de lançamentos, bem como com uma curta entrevista a Avi Nash, que interpretou a personagem Siddiq na adaptação televisiva da banda desenhada The Walking Dead, entre a temporada 8 e o final da primeira metade da temporada 10.

A qualidade de impressão deste número da Juvebêdê ficou muito aquém dos números anteriores. Esperemos que esse problema seja solucionado antes da próxima edição.

Eis a sinopse do número 78:

Depois de um intervalo onde tanto aconteceu neste universo da banda desenhada, ilustração, cartoon e animação, regressamos para vos mostrar o que andámos a ver. No início do Verão, como todos os anos, fomos à exposição das Sardinhas, este ano com o mote “100% Sardinha”. Quase a chegar ao Outono, foi a vez de rumarmos ao Passeio Marítimo de Algés, para mais uma edição da Comic Con Portugal, onde passámos por várias experiências, para além do contacto com autores de banda desenhada. Tudo isto destacamos neste número do Juvebêdê e ainda o mais recente álbum de Astérix – A Filha de Vercingétorix – lançado em Outubro, sendo a 38.ª aventura da série.

Juvebêdê #78
Data de capa: Novembro de 2019
Editora: Juvemedia
Páginas: 24
Encadernação: grafes
Formato: A4

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.