O segundo volume da coleção com BD inédita em Portugal.

Já se encontra em distribuição nos pontos de venda de periódicos que permanecem atualmente abertos durante a pandemia de COVID-19 o sexto volume da Colecção Watchmen da Levoir com o Público, subintitulado O Início.

Neste livro, encontra-se a segunda metade do arco de histórias The Button, publicado originalmente nas revistas Batman (vol. 3) #22 (da autoria de Joshua Williamson, Tom King e Jason Fabok) e The Flash (vol. 3) #22 (da autoria de Joshua Williamson e Howard Potter), ambas com data de julho de 2017 na capa (mas distribuídas 2 meses antes, como é hábito).

O Início do subtítulo refere-se a se iniciar com este volume a série limitada Doomsday Clock, escrita por Geoff Johns e desenhada por Gary Frank. Constituída por 12 revistas, foi planeada com periodicidade mensal. No entanto, atrasos sucessivos levaram a que fosse distribuída ao longo de 2 anos nos EUA, especificamente entre 22 de novembro de 2017 e 18 de dezembro de 2019.

Doomsday Clock continua a narrativa estabelecida no one-shot DC Universe: Rebirth e no crossover The Button. A minissérie inicia-se 7 anos após os eventos da série original de Watchmen, com um particular foco no Super-Homem e o Doutor Manhattan. Apesar do Super-Homem ser considerado um personagem de ficção na série original, este encontro entre o universo de Watchmen e o Universo DC é possível graças à habitual exploração do elemento multiverso no argumento.

Neste sexto volume da Colecção Watchmen, encontra-se o #1 de Doomsday Clock, estando os restantes 11 números desta minissérie norte-americana planeados para os volumes 7 a 12 da presente coleção.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Na conclusão de The Button (uma história de 4 partes, cujos 2 últimos capítulos estão incluídos neste volume), Batman e Flash têm de unir forças contra os seus duplos maléficos de outra dimensão.
Este volume traz também a primeira parte de Doomsday Clock. Na Antártida, na base secreta de Ozymandias, o destino do universo de Watchmen vai jogar-se, naquilo que talvez seja um novo começo.

Colecção Watchmen vol. 6: O Início
Joshua Williamson, Tom King, Jason Fabok, Howard Potter, Geoff Johns, Gary Frank
Editora: Levoir
Páginas: 96, cores
Encadernação: capa dura
Dimensões: 175 x 263 mm
ISBN: 9789896828486
PVP: 9,90€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.