BD² – Base de Dados de Banda Desenhada

H-alt

Atividade: 2015 – presente
Sede: Barreiro, Portugal

A H-alt é uma chancela editorial fundada em 2015 por Sérgio Santos. A sua atividade iniciou-se com a homónima revista digital e impressa de banda desenhada cuja a temática é a ficção especulativa, nomeadamente a ficção cientifica, fantasia e a realidade/ história alternativa. O trabalho de equipa entre diversos elementos (argumentistas, desenhadores e coloristas) na construção das histórias é uma das suas características, apesar de também publicar, excecionalmente, BD de autores a solo.

Em 2017, começa também a publicar alguns álbuns a solo de autores brasileiros. Em 2018, é criada a chancela Clube H-alt com o objetivo de publicar minissséries ou coletâneas, preferencialmente de autores que colaboram com a revista H-alt.

Paralelamente, tem vindo a publicar material de e sobre BD no seu site, bem como o podcast Conversa H-alt. Em conjunto com a Plasmodium Vivax, coorganiza os prémios Quadradinho Fantástico, que galardoam os melhores autores de diversas categorias das melhores histórias publicadas nos vários números da revista H-alt.

Obras publicadas impressas

2015
2016
2017
2018
2019

Início | Autores | Editoras Nacionais | Editoras Originais | Séries de BD

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.