Os previews do 2.º volume de Criminal de Ed Brubaker e Sean Phillips.

Um dos 5 lançamento da G. Floy em dezembro do ano passado foi Criminal: Livro Dois – Os Mortos e os Moribundos / Uma Noite Má, da autoria de Ed Brubaker e Sean Phillips. Reúne a 2.ª série norte-americana de Criminal, originalmente publicada em 7 números nos EUA pela chancela Icon da Marvel, entre fevereiro e novembro de 2008, correpondendo atualmente aos volumes 3 e 4 em capa mole editados pela Image. Na altura, realizamos a apresentação e crítica ao volume aqui. Relembre-se que a série é uma das 4 nomeadas para a categoria de Melhor Série de Publicações dos Prémios Bandas Desenhadas.

Entretanto, a G. Floy divulgou hoje os previews da obra, que disponibilizamos aos nossos leitores:

Apesar do nosso alerta no artigo supramencionado, o press release da editora continua por vezes a denominar a tira de BD de Franz (em vez de Frank) Kafka, conforme se encontra na contracapa do segundo volume (e no miolo do primeiro volume).

Neste momento, o livro pode ser adquirido diretamente à editora via online, bem como nos sites de algumas das principais redes livreiras nacionais.

Relembra-se a sinopse da editora:

No segundo volume de Criminal, Brubaker e Phillips servem-nos um conjunto de histórias que exploram os limites do noir e da narração visual.
Em Os Mortos e os Moribundos, uma mulher que sofreu na pele a crueldade do mundo que a rodeia, regressa à cidade com uma ideia em mente apenas: vingança. E os seus melhores amigos, o filho do mais poderoso senhor do crime da cidade, e um pugilista em ascensão, vão ser apanhados no fogo cruzado da sua raiva. Uma única tragédia, contada de três pontos de vista diferentes.
Em Uma Noite Má, a mais estranha das histórias da série segue um autor de banda desenhada com insónias, Jacob, o criador da tira “Frank Kafka Detective Privado”, que vai ser apanhado num furação auto-destrutivo de sexo, mentiras e violência. Duas vontades de vingança opostas vão colidir numa história com um desfecho surpreendente.
Criminal é a obra maior de dois dos grandes criadores de comics modernos, Ed Brubaker (The Fade OutCapitão América: O Soldado do Inverno) e Sean Phillips (The Fade OutMarvel Zombies).

Ed Brubaker venceu cinco vezes os prémios Eisner e Harvey para Melhor Escritor. O seu trabalho com Sean Phillips em SleeperCriminalFatale, Incognito, Kill or Be Killed e The Fade Out: Crepúsculo em Hollywood (que venceu um Galardão BD do Comic Con Portugal) foi traduzido em todo o mundo, com grande sucesso crítico e comercial. Vive atualmente em Los Angeles com a sua mulher, onde trabalha em comics, filmes e televisão e, mais recentemente, na série da HBO Westworld e na série Too Old to Die Young, que cocriou com Nicolas Winding Refn.

Sean Phillips desenha comics profissionalmente desde os seus quinze anos, tendo vencido vários Eisner e trabalhado para a maioria das grandes editoras. Depois de ter desenhado séries como SleeperHellblazerBatmanX-MenMarvel Zombies e The Dark Tower de Stephen King, tem-se concentrado em séries de criação pessoal sua, como CriminalIncognitoFatale e Seven Psychopats, entre outras. Sean Phillips vive no Reino Unido com a sua mulher e três filhos.

Criminal: Livro Dois – Os Mortos e os Moribundos / Uma Noite Má
Ed Brubaker & Sean Phillips
Editora: G. Floy
Páginas: 224, a cores
Encadernação: capa dura
ISBN: 978-83-65938-72-5
PVP: 25,00€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.