O regresso de Criminal de Brubaker e Phillips.

Outro dos lançamentos de abril da G. Floy é o terceiro volume de Criminal, da autoria de Ed Brubaker e Sean Phillips, o qual reúne duas minisséries originalmente editadas pela chancela Icon da Marvel – Criminal: The Sinners #1-5 (setembro de 2009 a março de 2010) e Criminal: The Last of the Innocent #1-4 (junho a agosto de 2011). Trata-se dos últimos números de Criminal na Icon, antes dos autores regressarem a este universo em 2015, desta vez na Image.

Destaque para a história The Last of the Innocent, na qual não falta um piscar de olho subversivo à Archie Comics. Surpreendentemente, com um final feliz!

– Susana Figueiredo, Bandas Desenhadas (31/01/2020)

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Mesmo que não escolhamos ser maus voluntariamente, não deixamos por isso de ser responsáveis… Criminal regressa no seu terceiro volume, com mais duas histórias que tratam do eterno regresso da violência e da queda, numa espiral negra sem fim e da qual não há fuga possível!
Em “Os Pecadores“, reencontramos Tracy Lawless, o veterano da guerra transformado em assassino a soldo da máfia. Encarregado de investigar uma série de misteriosos homicídios que atingiram mafiosos leais ao seu chefe, Lawless vai ver o seu inusitado código de honra meter-se no caminho da resolução do mistério, numa história com o final trágico à altura daquilo que está em jogo.
Em “O Último dos Inocentes”, Riley Richards, que sempre teve tudo o que queria – a miúda mais sexy do liceu, os amigos e o dinheiro – é confrontado com a solidão da sua vida na cidade, e a incapacidade de esquecer a vida pacata que teve em Brookview na infância… será por isso que decidiu assassinar a sua mulher?

Criminal: Livro Três
Ed Brubaker & Sean Phillips
Editora: G. Floy
Páginas: 264, a cores
Encadernação: capa dura
Dimensões: 190 x 280 mm
ISBN: 978-83-65938-94-7
PVP: 28,00€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.