A nova revista com banda desenhada.

Em abril, a Blue Ocean Portugal editou o primeiro número da sua nova revista com banda desenhada. Trata-se de Lego Hidden Side, sendo o covermount deste número a figura de Jack, o protagonista, com smartphone e selfie stick.

Hidden Side é um subtema da Lego, lançado em 1 de agosto de 2019. Centra-se na cidade assombrada de Newbury e foi desenhado para poder ser utilizada com uma aplicação de realidade aumentada, a qual permite aos seus utilizadores capturar fantasmas enquanto solucionam mistérios em Newbury. Paralelamente, encontra-se a ser exibida a segunda temporada de curtas-metragens de animação de Hidden Side. A primeira temporada teve direito a 10 episódios, lançados entre outubro e dezembro de 2019. A segunda temporada estreou em janeiro de 2020, estando prevista a exibição do 10.º episódio em breve.

Quanto à banda desenhada de 14 páginas deste número, intitula-se Bem-vindo a Newbury, contando com o argumento de Jan Dinter, desenhos de Joel Pischen, arte-final de Jeffrey Huet e cores de Serge LaPointe. A restante revista é composta por informações várias, posters, atividades e passatempos.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Há uma nova revista LEGO® para ti! A revista oficial LEGO® Hidden Side™ já está nas bancas. É a mais assustadora de todas! Descobre muitos fenómenos paranormais com o Jack e os seus amigos. Terás de ajudá-los a salvar a cidade dos fantasmas aterrorizantes. Bem-vindo a Newbury!
Os fantasmas tomaram conta de Newbury… Que assustador! O Jack, que acabou de se mudar para cá, conhece a Parker e a J.B. Juntamente com o Spencer, o cão fantasma de Jack, fazem a equipa perfeita para proteger a cidade.

O segundo número da revista está agendado para 25 de junho deste ano.

Lego Hidden Side #1
Editora: Blue Ocean Entertainment Portugal
Páginas: 36
Dimensões: 280 x 210 mm
PVP: 3,99€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.