O regresso da Nuvem de Letras no desconfinamento.

A pandemia de COVID-19 alterou a planificação da maioria de editoras, que, perante o encerramento físico das livrarias, adiaram o lançamento das suas novidades. A chancela Nuvem de Letras do grupo editorial Penguin Random House não escapou à regra, regressando este mês à sua atividade editorial, em plena fase de desconfinamento e reabertura das livrarias.

O oitavo volume de Bia e o Unicórnio, inicialmente planeado para abril, é distribuído no mercado livreiro na próxima terça-feira, 19 de maio. Este novo volume intitula-se Palmas para o Unicórnio (Phoebe and Her Unicorn in Unicorn Theater, no original).

Tal como já tinha acontecido com o sexto volume da série de Dana Simpson, o novo livro não compila as tiras publicadas originalmente nos EUA no site GoComics da Andrews McMeel Syndication, bem como internacionalmente em mais de 200 jornais. Trata-se do segundo livro de banda desenhada da série com conteúdo original, publicado pela primeira vez nos EUA em 2018 pela Andrews McMeel Publishing.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Acompanha a Bia e a Pureza de Narinas Celestiais nesta história cintilante sobre a família e as alegrias do verão, que nos mostra que não há nada como um pequeno drama para redescobrir a verdadeira amizade.
O verão chegou e a Bia e a Pureza de Narinas Celestiais vão para um campo de férias fazer teatro. A Bia está ansiosa por passar tempo de qualidade com a sua melhor amiga, mas, para sua surpresa, a Pureza convidou a irmã para ir também! Ainda por cima, a Bia e a Pureza têm um grande desafio pela frente: escrever, produzir e atuar numa peça totalmente original! Será que a presença da Florência de Narinas Infelizes vai estragar os planos da Bia?…

Dana Claire Simpson cresceu em Gig Harbor, no estado de Washington. Apesar de passar todo o tempo a desenhar, lá conseguiu licenciar-se pelo Evergreen State College. Entre 1998 e 2008 escreveu a banda desenhada online Ozy and Millie e, em 2009, depois de ganhar o concurso Comic Strip Superstar, patrocinado pela Amazon, assinou um contrato com a Andrews McMeel Syndication para desenvolver a série Bia e o Unicórnio, um bestseller do New York Times desde o primeiro volume. Atualmente, vive em Santa Barbara, na Califórnia, com o marido, um génio dos computadores, e o gato, que é apenas ligeiramente estúpido. Mais informação sobre a autora disponível na BD² – Base de Dados de Banda Desenhada.

Bia e o Unicórnio em Palmas para o Unicórnio
Dana Simpson
Editora: Nuvem de Letras
Série: Bia e o Unicórnio, vol. 8
Encadernação: capa mole
Dimensões: 14,5 x 20,6 cm
ISBN: 9789896659493
PVP: 13,90€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.