O segundo número da revista Playmobil em 2020.

A revista Playmobil #39 foi distribuída nos pontos de venda de periódicos este mês. Esta publicação é acompanhada pela figura exclusiva do mergulhador das Forças Especiais, Tim Mergulhos, com garrafa de ixgénio, arpão e lanterna de mergulho, sendo o Tim o protagonista da primeira BD da revista. Quanto à segunda BD, é protagonizada pelo polícia e piloto Billy Breezer e o arqueólogo Nick Northstone. A primeira banda desenhada conta com argumento de Bernd Perplies e a segunda BD tem argumento de Hubertus Ruffedt, sendo ilustradas pelo estúdio catalão Comicon.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis as sinopses das bandas desenhadas:

Missão Aquática – O Tim Mergulhos e a Clara Voos formam uma dupla espetacular. São os novos membros da Unidade de Polícia das Forças Especiais e, para a grande estreia com os colegas, preparam um espetáculo acrobático que promete surpreender tudo e todos. O espetáculo é interrompido quando o Eduardo Escorregadio volta a fazer das suas. Será que finalmente o vão conseguir meter atrás das grades? (10 páginas)

Agitação na Ilha Tropical – Como acontece todos os dias, o Billy Breezer, piloto da Polícia, via realizar um voo de controlo com o seu hidroavião sobre a reserva natural da Isla Roca, uma remota ilha tropical. Hoje ele tem a companhia do arqueólogo Nick Northstone que, com a ajuda da sua equipa, investiga as várias espécies de dinossauros existentes na ilha. (6 páginas)

A próxima Playmobil chega às bancas no dia 18 de junho e terá como tema principal os bombeiros.

Playmobil #39
Editora: Blue Ocean Entertainment Portugal
Páginas: 36
Formato: A4
PVP: 3,99€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.