Os previews de Némesis de Mark Millar e Steve McNiven.

Um dos 5 lançamento da G. Floy em dezembro do ano passado foi Némesis, da autoria de Mark Millar e Steve McNiven. Reúne os 4 números da minissérie norte-americana homónima, originalmente publicada nos EUA pela chancela Icon da Marvel, entre maio e dezembro de 2010. Na altura, realizamos a apresentação e crítica ao volume aqui.

Entretanto, a G. Floy divulgou esta semana os previews da obra, os quais disponibilizamos aos nossos leitores:

Relembra-se a sinopse da editora:

Os autores por trás de sucessos como Velho Logan e Marvel: Guerra Civil regressam com uma história louca de um homem em busca de vingança!
Quem é Némesis?
Ele é o herdeiro de uma família privilegiada e dos milhares de milhões que os seus falecidos pais lhe deixaram. Dono de uma frota de carros espectaculares, de um hangar cheio de aviões e de gadgets tecnológicos sempre às suas ordens. E decidiu vestir uma máscara e uma capa, e tornou-se num homem de branco numa luta implacável por uma causa em que acredita.
Mas se pensam que esta é uma história que já ouviram antes… pensem outra vez! Isto vai ser completamente diferente de tudo o que leram assim que virarem a primeira página. Némesis é o relato das fantasias mais violentas de um vilão para acabar com todos os vilões, um redemoinho de ultra-violência, caos e humor negro, que só a mente louca de Mark Millar (Kick-AssKingsman: Serviço Secreto) poderia imaginar.

Mark Millar já entrou várias vezes para a lista de best-sellers do New York Times com livros seus, e é o escritor de WantedKick-AssKingsmanO Legado de Júpiter e o Círculo de JúpiterNémesisSuperiorSupercrooksAmerican JesusKM/HStarlight e Chrononauts. Muitos desses livros foram já adaptados ao grande ecrã, como WantedKick-AssKick-Ass 2 e Kingsman: Serviço Secreto. E todos os outros livros que escreveu estão neste momento em filmagens, desenvolvimento ou produção, para serem transformados em séries de TV ou em filmes, nos mais importantes estúdios atuais, em particular desde que a Netflix adquiriu a Millarworld e iniciou o processo de desenvolvimento das suas propriedades intelectuais.
O seu trabalho na DC Comics inclui o aclamado Superman: Red Son (em português, Super-Homem: Herança Vermelha), e para a Marvel Comics criou The Ultimates (Os Supremos) – que o argumentista Zack Penn declara ter sido a sua inspiração para o filme dos Vingadores, Civil War (Guerra Civil) – que inspirou o filme do mesmo nome-, bem como Wolverine: Old Man Logan (Velho Logan), que serviu de base à história do blockbuster Logan, de 2017.
Mark é produtor executivo em todas as suas adaptações para filme, e é atualmente consultor criativo da Fox Studios para filmes da Marvel. Desde 2018 que os fãs viram o regresso de títulos como Kick-AssHit-Girl e Kingman em aventuras totalmente novas. Ele e a sua mulher continuam a gerir a linha Millarworld dentro da Netflix.

Rafael Albuquerque venceu já vários prémios Eisner e Harvey e é o criador da série best-seller do New York Times American Vampire (DC Comics/Vertigo), escrita pro Scott Snyder e Stephen King, e de Ei8ht, da Dark Horse.
Rafael já trabalha na indústria de comics desde o início dos anos 2000 e tem trabalhos assinados para a maioria das editoras americanas, tendo ilustrado séries populares como BatmanWolverineAnimal Man e, mais recentemente, Batgirl. Fez parte do relançamento da Millarworld na Netflix, tendo ilustrado um arco de história para a nova série de Hit-Girl, bem como a minissérie Prodigy.

Némesis
Mark Millar & Steve McNiven
Editora: G. Floy
Páginas: 112, a cores
Encadernação: capa dura
ISBN: 978-84-15510-86-5
PVP: 13,00€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.