Batman: O Último Cavaleiro da Terra

Batman: O Último Cavaleiro da Terra

A compilação da minissérie de Snyder e Capullo para a DC Black Label.

Desde maio de 2019 que a Levoir tem vindo a editar obras da DC Black Label, sejam as compilações das minisséries originalmente publicadas na mesma (Batman: Maldito e Harleen), sejam as compilações de minisséries originalmente publicadas pela DC Comics regular que entretanto foram reeditadas nos EUA sob tal chancela (Batman: Cavaleiro Branco, All-Star Superman, Joker, Batman: O Cavaleiro das Trevas e Batman: Ano Um).

Batman: O Último Cavaleiro da Terra, da autoria de Scott Snyder e Greg Capullo, chega hoje aos pontos de venda de periódicos nacionais, tendo sido originalmente uma minissérie de 3 revistas publicadas nos EUA entre 29 de maio e 18 de dezembro de 2019, sob a DC Black Label.

Snyder e Capullo não são autores estranhos a Batman. Foram os responsáveis pela popularidade da revista do morcego durante a fase de Os Novos 52, tendo a Levoir publicado parcialmente a sua saga em 2016 e 2019 (nos volumes Corte das Corujas, Cidade das Corujas, O Regresso do Joker, Jogo Final, Peso Pesado e Bloom).

Em O Último Cavaleiro da Terra, a sua premissa é simples. Vinte anos no futuro, Bruce Wayne acorda no Asilo Arkham, jovem e são, sem nunca ter sido o Batman. É assim que se inicia este conto do Cavaleiro das Trevas, à medida que ele embarca numa aventura por um universo DC devastado, repleto de personagens familiares, com revelações sobre o passado misterioso e a descoberta do que causou este futuro e destruiu o mundo tal como ele o conhecia.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Ao longo dos tempos, Batman tem sido um dos personagens mais usados pela DC Comics; já o vimos ser morto várias vezes, ganhar e perder poderes e agora vamos vê-lo como uma espécie de última esperança da Terra.
Batman: O Último Cavaleiro da Terra introduz os leitores no futuro sombrio de um Universo DC, onde a humanidade se voltou contra os super-heróis do mundo, seguindo um esquema desonesto de Lex Luthor.
Bruce Wayne tenta descobrir o mistério do seu passado, enquanto procura desvendar a causa desse futuro terrível e rastrear a força indescritível que destruiu o mundo tal como ele o conhecia… Uma história que não podia ter um início mais surpreendente e inesperado, com um jovem Bruce Wayne que acorda no Asilo Arkham… Para descobrir que Batman nunca existiu, senão na sua imaginação perturbada. A maioria dos membros da Liga da Justiça está morta ou desaparecida, cidades inteiras foram reduzidas a ruínas e vilões aterrorizantes parecem esconder-se em todos os cantos das terras áridas que compõem essa realidade distópica. Batman tem como companhia a cabeça decapitada de Joker dentro de um frasco. Mas o facto de ter perdido o corpo não acabou com a verve do príncipe palhaço do crime, bem pelo contrário. Além de nunca se calar ao longo de toda a história, é ele o inesperado narrador desta aventura, funcionando igualmente como o guia do Cavaleiro das Trevas nesta descida (literal) aos Infernos.
Desde o início, ficou claro que aquele mundo sombrio e violento afetou qualquer um que ainda tentasse lutar pelo bem. Não era um lugar para se gostar, era um lugar feito apenas para sobreviver. 

Batman: O Último Cavaleiro da Terra
Scott Snyder, Greg Capullo
Editora: Levoir
Página: 176, a cores
Encadernação: capa dura
Dimensões: 170 mm x 257 mm
ISBN: 9789896828592
PVP: 24,90€

One thought on “Batman: O Último Cavaleiro da Terra

Deixa um comentário