O regresso de The Umbrella Academy.

Nos EUA, foram necessários mais de 7 anos após o término da minissérie The Umbrella Academy: Dallas para que começasse a ser publicada a 3.ª minissérie da saga, entretanto adaptada a série televisiva na Netflix. No entanto, o título desta minissérie, Hotel Oblivion, já é conhecido desde 2009. Gerard Way, o argumentista, já tinha elucidado os fãs no 1.º semestre de 2013 que a sua publicação demoraria, uma vez que tencionava se concentrar na sua carreira musical, apesar de no final do mesmo ano revelar que ele e Gabriel Bá, o desenhador, iriam começar a trabalhar na 3.ª e 4.ª minisséries. Nos EUA, Hotel Oblivion começou a ser lançada em 3 de outubro de 2018, tenso-se concluído com o sétimo número em 12 de junho de 2019.

Gerard Way deu a indicação de que os leitores não teriam de esperar muito pela 4.ª minissérie, tendo chegado inclusivamente a ser anunciada, embora não de forma oficial, para 2020. Aquando da estreia da série televisiva, o autor revelou que tem planeado um total de oito volumes para a série.

Entretanto, no que toca a informações oficiais, a editora norte-americana da série, a Dark Horse, iniciou a publicação de um spin-off, intitulado Tales from the Umbrella Academy. Já foi publicado um one-shot em 2019 intitulado “Hazel and Cha-Cha Save Christmas”, escrito por Gerard Way e Scott Allie e desenhado por Tommy Lee Edwards, estando prevista para 2020 a publicação de uma minissérie de 6 números intitulada “You Look Like Death”, com argumento de Gerard Way e Shaun Simon e desenhos de I.N.J. Culbard.

Curiosamente, a Devir, a editora nacional de The Umbrella Academy, que iniciou a série com a publicação do primeiro volume em 2015, anuncia Hotel Oblivion como “o fim da trilogia em banda desenhada”…

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

O mais recente capítulo nas vidas bizarras da sua equipa de super-heróis ex-adolescentes.
A braços com um número crescente de superpoderosos lunáticos que anseiam combater a sua prodigiosa prole, Sir Reginald Hargreeves engendra a solução definitiva…
Mas o passado regressa para assombrá-los.

Gerard Way é um cantor, compositor e escritor de BD. Way foi o vocalista e cofundador da banda My Chemical Romance, desde a sua formação em setembro de 2001 até o seu fim em março de 2013.

O grupo foi eleitos pela revista Kerrang! como a 5.ª banda de rock mais influente dos últimos 30 anos.

Way escreveu a série de BD The Umbrella Academy, vencedora do Prémio Eisner para Melhor Série Limitada em 2008.


Gabriel Bá é um artista brasileiro, nascido no estado de São Paulo, sendo um dos mais premiados ilustradores brasileiros da atualidade.

Juntamente com seu irmão gémeo Fábio Moon, já publicou trabalhos nos EUA, Itália e Espanha.

Foram os primeiros brasileiros a ganharem o Prémio Eisner de BD.

The Umbrella Academy: Hotel Oblivion
Gerard Way, Gabriel Bá
Editora: Devir
Páginas: 168, a cores
Encadernação: capa mole
Dimensões: 17 x 26 cm
ISBN: 978-989-559-461-0
PVP: 14,99€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.