O início da série Pepper & Carrot de David Revoy.

Com a terceira publicação da chancela editorial FA distribuída no canal livreiro – tanto em formato físico como digital -, há o início do processo de diversificação do seu catálogo, tendo sido escolhido o primeiro volume de uma série francesa infantojuvenil do género da fantasia, da autoria de David Revoy, de seu título Pepper e Carrot.

Esta série foi criada enquanto um webcomic de cultura livre, tendo já sido publicados mais de uma trintena de episódios desde maio de 2014. Escritos em francês ou inglês, estes têm vindo a ser traduzidos em mais de 50 línguas diferentes, entre línguas correntes, mortas e artificiais.

Em França, foram editados até ao momento 3 álbuns da série Pepper & Carrot em formato físico pela editora Glénat, entre 2016 e 2019. A Édition Ar-Gripi publicou em papel o primeiro álbum em bretão.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Pepper e Carrot conta as histórias de uma jovem bruxa, a Pepper, e do seu gato Carrot. Em Hereva, um mundo de fantasia, com poções mágicas e criaturas fantásticas, onde vivem várias aventuras. Uma série de banda desenhada do artista francês David Revoy.

David Revoy é um artista francês que vive no sul da França, perto de Montauban. Aproximadamente com 20 anos de experiência a tarbalhar remotamente como artista freelancer, as suas habilidades e conhecimentos incluem ilustração, direção de arte, arte conceitual, narrativa e ensino. Tendo clientes localizados em todo o mundo, concentrou uma grande parte das suas energias neste projeto de Pepper & Carrot, com início em abril de 2014.

Pepper & Carrot, vol. 1
David Revoy
Editora: FA
Páginas: 40, a cores
Encadernação: capa mole
Dimensões: 150 x 210 mm
ISBN: 9781716990458 | ISBN (ed. digital): 9781716984464
PVP: 13,90€ | PVP edição digital: 3,99€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.