Os previews de Jessica Jones vol. 3 de Bendis e Gaydos.

Um dos 5 lançamento da G. Floy em fevereiro foi Jessica Jones vol. 3: O Regresso do Homem-Púrpura, escrito por Brian Michael Bendis e desenhado por Michael Gaydos, o qual compila os #13-18 da revista homónima, originalmente publicados pela Marvel nos EUA entre 4 de outubro de 2017 e 28 de março de 2018. Na altura, realizamos a divulgação e apresentação do volume aqui.

Entretanto, a G. Floy remeteu recentemente os primeiros previews de uma das 5 obras publicadas no referido mês, os quais disponibilizamos aos nossos leitores:

Bendis e Gaydon despedem-se da sua criação com o conflito (final?) entre Jessica e o Homem-Púrpura, o seu maior pesadelo. Após tal, terminam a série com uma BD em que tentam dar um dia feliz a Jessica, numa divertida estória.

– Nuno Pereira de Sousa (Bandas Desenhadas, 29 de fevereiro de 2020)

Um final perfeito!

– Susana Figueiredo (Bandas Desenhadas, 29 de fevereiro de 2020)

Relembra-se a sinopse da editora:

O regresso do Homem-Púrpura! A única coisa que é pior do que ser perseguida pela verdadeira figura do Mal que o Homem-Púrpura representa, é ser perseguida por essa figura maléfica quando se tem uma bebé pequena. O maior inimigo de Jessica Jones, o vilão que a definiu e que assombra a sua mente e o seu passado, regressa para acertar contas com ela. Será que Jessica consegue finalmente encerrar este capítulo da sua carreira? Os criadores originais de Jessica Jones, Brian Michael Bendis e Michael Gaydos, despedem-se da sua personagem, numa história que é a conclusão de anos de aventuras da mais conhecida detective privada do universo Marvel.

Para os leitores curiosos quanto à Jessica Jones pós-Bendis, a personagem regressaria nos EUA 2 meses depois com uma minissérie digital original, escrita por Kelly Thompson e ilustrada por Mattia de Iulis. Esses 3 números produzidos seriam mais tarde reunidos no livro Jessica Jones: Blind Spot. A segunda minissérie digital surgiu em abril de 2019, pela mesma equipa, sendo reunida no livro Jessica Jones: Purple Daughter. Como curiosidade, registe-se que o último número desta segunda minissérie contou com a colaboração do português Filipe Andrade no desenho e arte-final. Segundo a G. Floy, não está nos planos da editora a publicação destes 2 volumes em português.

Jessica Jones vol. 3: O Regresso do Homem-Púrpura
Brian Michael Bendis & Michael Gaydos
Editora: G. Floy
Páginas: 136, a cores
Encadernação: capa dura
Dimensões: 263 x 177 mm
ISBN: 9788365938794
PVP: 14,00€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.