Os previews de Wicked + Divine vol. 4: Escalada de Gillen e McKelvie.

Um dos 5 lançamento da G. Floy em fevereiro foi Wicked + Divine vol. 4, da autoria de Kieron Gillen e Jamie McKelvie, o qual compila os #18-22 da revista homónima, originalmente publicados pela Image nos EUA entre 6 de abril e 17 de agosto de 2016. Na altura, realizamos a divulgação e apresentação do volume aqui.

Entretanto, a G. Floy remeteu recentemente os segundos previews de uma das 5 obras publicadas no referido mês, os quais disponibilizamos aos nossos leitores:

Até agora, o meu favorito da série. Gillen começa a aprimorar-se no argumento desta narrativa.

– Susana Figueiredo (Bandas Desenhadas, 31 de março de 2020)

Relembrando a sinopse da editora:

A cada noventa anos, doze deuses aceitam reencarnar em forma humana. São carismáticos. São amados. São odiados. E morrem passados dois anos. E está tudo a acontecer agora. A acontecer de novo.
Kieron Gillen, Jamie McKelvie e Matthew Wilson concluem o primeiro grande arco de história da sua saga de fantasia moderna, em que os deuses são as estrelas pop supremas, e as estrelas pop são as derradeiras divindades.

Kieron Gillen teve uma longa e extensa carreira como escritor e jornalista antes de se lançar nos comics. Gillen tinha começado por escrever pequenas histórias para várias publicações inglesas com o desenhador Jamie McKelvie, que se tornaria no seu grande colaborador e que desenharia as duas séries independentes que ele escreveu, Phonogram e The Wicked + The Divine. Mais tarde, começou a escrever para a Marvel, para quem já escreveu muitas histórias, incluindo Thor, Uncanny X-Men, Invincible Iron Man. Mas The Wicked+The Divine continua a ser a sua criação com mais sucesso e aquela em que ele junta as suas grandes paixões, música pop, comics e fantasia.

O artista britânico Jamie McKelvie colabora com Kieron Gillen desde que lançaram juntos uma tira regular chamada Save Point na revista Playstation Magazine UK. Trabalhou também num projecto seu, Suburban Glamour, bem como em várias séries da Marvel, entre as quais Young Avengers, de novo com Gillen, e uma fase aclamada de Defenders, com Matt Fraction como argumentista. Para além do seu trabalho nos comics, McKelvie continua a desenhar e a ilustrar álbuns de música.

The Wicked + The Divine vol. 4: Escalada
Kieron Gillen & Jamie McKelvie
Editora. G. Floy
Páginas: 160, a cores
Encadernação: capa dura
Dimensões: 188 x 280 mm
ISBN: 978-83-65938-77-0
PVP: 16,00€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.