A adaptação do clássico de Sun Tzu à banda desenhada por Pete Katz.

A Vogais, chancela editorial de não-ficção da 20|20 Editora, distribui no canal livreiro no dia 1 de junho a banda desenhada A Arte da Guerra, da autoria do britânico Pete Katz, baseada na obra homónima de Sun Tzu.

Das diferentes obras de BD de Katz – que incluem adaptações de diversos contos de Edgan Allan Poe ou de Frankenstein de Mary Shelley, entre outras – a sua versão de A Arte da Guerra é a que se encontra mais globalmente difundida, estando traduzida em mais de uma dezena de línguas. A adaptação do clássico de Sun Tzu à BD foi originalmente publicada pela chancela norte-americana Canterbury Classics da Printers Row Publishing Group.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Edição ilustrada por Pete Katz, num estilo inconfundível.
Nesta adaptação do famoso tratado sobre combate de Sun Tzu, um professor educa o pupilo quanto à mais subtil de todas as artes. As ilustrações, da autoria do artista Pete Katz, retratam cenas de batalha e cenários estratégicos, dando vida a princípios militares antigos para uma nova geração de leitores.
O clássico tratado de guerra, referência na área de gestão e liderança, apresentado como novela gráfica, apelando a diferentes públicos.

Pete Katz, descendente de irlandeses e de gregos, nasceu no East End londrino. Há mais de dez anos que trabalha como ilustrador freelance, e entre as muitas entidades com as quais já colaborou, conta-se o British Museum. Faz parte do coletivo internacional de artistas Bad Apple e, além de desenvolver romances gráficos, também desenha retratos.

Sun Tzu foi um general, estratega de guerra e filósofo chinês, a quem é atribuída a obra A Arte da Guerra, um tratado filosófico-militar no qual reuniu estratégias e táticas militares para vencer o inimigo. Contemporâneo do filósofo Confúcio, viveu numa época em que a filosofia era também usada como arma para a sabedoria das estratégias e táticas militares; os pensadores eram, assim, colocados à frente dos exércitos. Terá falecido em 496 a. C., mas nada se sabe sobre a sua morte.

A Arte da Guerra: novela gráfica (baseada na obra de Sun Tzu)
Pete Katz
Editora: Vogais
Páginas: 128, a cores
Encadernação: capa dura
Dimensões: 190 x 246 x 14 mm
ISBN: 9789896687212
PVP: 16,59€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.