O regresso de Cisco Kid.

Após a publicação em 2011 do primeiro volume dedicado à edição da banda desenhada de Cisco Kid, escrita por Rod Reed e desenhada pelo argentino José Luis Salinas, publicadas nos jornais sob a forma de tiras pelo King Features Syndicate, a Libri Impressi viria a publicar o nono e décimo volumes em 2018. Como explicou na altura Manuel Caldas, a razão deste salto cronológico teve como base a necessidade dos volumes 2 a 8 exigirem um grande trabalho de restauração.

Os leitores podem, desde este mês, contar com o segundo volume, subintitulado El Robo de Diablo, o qual compila as tiras diárias publicadas entre 15 de outubro de 1951 3 19 de julho de 1952. Como é habitual com as recentes obras editadas pela Libri Impressi, a obra encontra-se em castelhano.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse:

Finalmente impresso e disponível, encontra-se “Cisco Kid”, volume 2 (após terem sido publicados os volumes 1, 9 e 10). É um dos melhores períodos da série, reproduzido com uma qualidade como nunca foi feita. Depois de anos a pesquisar e desejando que os originais das tiras desenhadas por Salinas aparecessem em algum lugar, Manuel Caldas desistiu e começou a trabalhar para restaurar o material que possuía, de diferentes países e épocas. Após alguns meses de intenso trabalho, completou a tarefa.

A obra pode ser diretamente encomendada ao editor, sendo oferecida, nestes casos, uma cartolina com uma reprodução de José Luis Salinas. Eis o contacto de email: mcaldas@sapo.pt.

Cisco Kid vol. 2: El Robo de Diablo
Rod Reed & José Luis Salinas
Editora: Libri Impressi
Páginas: 88, a preto e branco
Encadernação: capa mole
Formato: 23,4 x 28 cm
ISBN: 978-989-8355-36-2
PVP: 18,50€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.