O terceiro livro de BD de Raina Telgemeier.

Devido à pandemia de COVID-19, o terceiro livro da série dedicada aos romances gráficos de Raina Telgemeier foi adiado para junho. Após Sorri (em 2015) e Irmãs (em 2017), a Devir publica Drama, o qual foi editado originalmente nos EUA em 2012.

Apesar de claramente dirigido a adolescentes do género feminino, Telgemeier criou um universo narrativa e visualmente interessante q.b. que tornam a leitura das suas obras plenamente apreciáveis por leitores mais velhos dos diferentes géneros.

Esta é uma coleção de que gostamos muito e que pretendia ser uma alternativa de leitura para o público infanto-juvenil, que tem poucas opções na área da banda desenhada,” revelou Ana Lopes, managing editor da Devir, ao Bandas Desenhadas em janeiro. Infelizmente, “não correu de acordo com as expectativas e este livro encerra, por agora, a nossa coleção da Raina Telgemeier.” Deste modo, a menos que as vendas se modifiquem, o anunciado Fantasmas ou o mais recente Guts, permanecerão inéditos em Portugal.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Callie é a cenógrafa do musical de primavera da sua escola, e está decidida a criar um cenário digno da broadway. Mas com o drama criado após a escolha dos atores tanto no palco como fora dele, o Caminho até à noite de estreia promete ser longo!

Raina Telgemeier, mudou-se para a cidade de Nova Iorque, onde se formou num curso de ilustração na School of Visual Arts. Os seus comics foram nomeados para os Prémios Ignatz, Cybil e Eisner, e apareceram na Internet, em revistas e em várias antologias. Adaptou e ilustrou os romances gráficos d’ O Clube das Baby-sitters, que foram selecionados para a lista YALSA de Grandes Romances Gráficos para Adolescentes e para o Top 10 da Lista de Livros de Romances Gráficos para a Juventude em 2007. A sua banda desenhada X-Men: Inadaptados, da qual foi coautora com o seu marido Dave Roman, foi ilustrada por Anzu e foi um bestseller do New York Times.

Drama
Raina Telgemeier
Editora: Devir
Páginas: 232, a cores
Encadernação: capa mole
Dimensões: 140 x 205 mm
ISBN: 9789895594207
PVP: 14,99€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.