Um hors série de Blake e Mortimer.

Inicialmente planeado para março deste ano, a pandemia de COVID-19 originou que a ASA adiasse a edição de O Último Faraó para 2 de junho. Escrito por Thomas Gunzig, Jaco Van Dormael e François Schuiten, contou com os desenhos deste último. Trata-se de um hors série de As Aventuras de Blake e Mortimer, tendo este álbum não numerado sido editado originalmente no mercado francófono em maio do ano passado.

O ser um álbum extra à série permitiu que os autores revisitassem a mesma libertos das normas do argumento – a aventura não se passa nos anos 50, mas muito depois – e do grafismo – a BD não segue a linha clara. O álbum é uma “sequência” da estória O Mistério da Grande Pirâmide de Edgar P. Jacobs, com os heróis idosos. Quanto às cores, ficaram a cargo de Laurent Durieux.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Blake e Mortimer – O Último Faraó, de Schuiten, Van Dormael, Gunzig e Durieux é um tributo ao universo mítico de Edgar P. Jacobs pelas mãos de 4 “monstros sagrados” da BD e da cultura pop!
Vinda das profundezas do Palácio da Justiça, em Bruxelas, uma energia de origem desconhecida ameaça a sobrevivência da humanidade. Ninguém parece capaz de conseguir contê-la… a não ser, talvez, Philip Mortimer. Mas, desde O Mistério da Grande Pirâmide, o tempo foi passando. Estará o professor preparado para enfrentar os mistérios do Egito que lhe regressam à memória?

Blake e Mortimer: O Último Faraó
François Schuiten, Jaco Van Dormael e Thomas Gunzig
Editora: ASA
Páginas: 96, a cores
Encadernação: capa dura
Dimensões: 311 x 14 x 236 mm
ISBN: 978-989-23-4698-4
PVP: 17,95€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.