Patient Lee é a nova Kick-Ass.

Esqueçam o Dave Lizewski. A Sargento Patient Lee é a nova Kick-Ass desde 14 de fevereiro de 2018, altura em que a editora Image iniciou a nova série da autoria de Mark Millar e John Romita Jr. Mantém-se o título e o fato, mas trata-se de uma nova estória, com novos personagens, que pode ser lida sem conhecimento do material anteriormente publicado na chancela Icon da Marvel.

O primeiro volume, de seu título Kick-Ass: A Miúda Nova, editado pela G. Floy, foi distribuído este mês no nosso país, compilando os #1-6 da série Kick-Ass (Image), originalmente publicados entre 14 de fevereiro e 18 de julho de 2016 nos EUA. Até ao momento, foram publicados 18 revistas nos EUA, compiladas em 3 volumes.

Paralelamente, a Image iniciou também em fevereiro de 2018 o spin-off Hit-Girl. Após 12 números, a série foi renomeada Hit-Girl Season Two. Até ao momento, foram publicados no total 24 números, sendo característico cada arco de histórias ter uma equipa criativa diferente. “É provável que mais para o fim deste ano, ou início do ano que vem” esta série seja também publicada no nosso país, segundo o editor José Freitas.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Kick-Ass está de regresso.
Os piores criminosos do Novo México precisam de uma lição, e Kick-Ass acaba de chegar para lhes ensinar uma ou duas coisas.
Mas há uma cara nova por baixo da máscara antiga, e uma figura nova dentro daquele fato de mergulho verde e amarelo famoso. Um soldado que acabou de chegar dos horrores da guerra, e encontrou as ruas da sua cidade natal mergulhadas numa batalha. Um herói que serve à mesa de dia e combate o crime à noite. Uma nova Kick-Ass, com uma família para alimentar e um bairro que precisa de uma limpeza.
Apresentamos a Sargento Patience Lee, a vossa nova super-heroína preferida. Conseguirá esta mãe sozinha equilibrar a sua vida familiar com a sua nova carreira como vigilante nocturna combatente do crime? Ou será que a sua luta contra os gangues e homicidas da sua cidade vai chegar demasiado perto da sua casa?
Duas lendas dos comics, Mark Millar e John Romita Jr. voltam a juntar-se para mais um capítulo do maior super-herói de todos os tempos!

Kick-Ass vol. 1: A Miúda Nova
Mark Millar & John Romita Jr.
Editora: G. Floy
Páginas: 160, a cores
Dimensões: 264 x 175 mm
Encadernação: capa dura
ISBN: 9788366589001
PVP: 16,00€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.