BD² – Base de Dados de Banda Desenhada

Midori Editora

Atividade: 2020 – presente
Sede: Cascais, Portugal

A Midori Editora tem por missão o aprofundamento das relações interculturais entre Portugal e Japão através da literatura. Nesse sentido, tem como objetivo a introdução em Portugal de conteúdo literário japonês de todos géneros literários, desde Banda Desenhada, Romances, Ficção e Não Ficção, entre outros, bem como a introdução no mercado internacional e principalmente no Japão de conteúdo literário português de todos os géneros literários.

Tem dois eixos de publicação, a edição física e a digital. Nesta última vertente, tem editado diversas publicações de autores portugueses (como Ace e Senex Ji) e brasileiros (como Edson Masakiro e Rael Mochizuki).

No que toca à edição física, Spectrus – Paralisia do Sono marca a estreia da editora, resultante de uma parceria com a brasileira Editora Crás – fundada pelo próprio autor da obra, Thiago Spyked -, estabelecida aquando da participação do autor brasileiro na Comic Con Portugal 2019. Por seu turno, Ttopicária vol. 1, da autoria do brasileiro Edson Masakiro, marca a edição em livro do primeiro conteúdo original da editora.

Obras físicas editadas

2020

Início | Autores | Editoras Nacionais | Editoras Originais | Séries de BD

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.