Os previews de Harrow County vol. 7.

Em fevereiro deste ano, foi publicado no nosso país o sétimo volume de Harrow County pela G. Floy, o qual foi divulgado e apresentado na altura aqui, compilando as revistas #25-28 da série original.

Magnificamente ilustrado, este volume narra a batalha entre as duas irmãs, como um prólogo para a batalha final que se avizinha no próximo e último volume.

– Nuno Pereira de Sousa (Bandas Desenhadas, 29 de fevereiro de 2020)

Talvez o volume graficamente mais assustador da série, que culmina no renascimento de Hester.

– Susana Figueiredo (Bandas Desenhadas, 31 de março de 2020)

Entretanto, a editora disponibilizou os previews da obra, os quais divulgamos aos nossos leitores. Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Relembra-se a sinopse da editora:

Bem-vindos a Harrow County…
A saga sobrenatural de Emmy Crawford aproxima-se do seu desenlace no penúltimo volume da série, com a nossa jovem heroína a preparar-se para enfrentar inimigos antigos na vila de Harrow County, assombrada por um terror inominável… Um Mal terrível ergueu-se da sepultura para juntar as suas forças às da malévola família de Emmy para a guerra de monstros que se avizinha! Conseguirá Emmy proteger-se e ao seu lar sozinha, ou terá de encontrar aliados para poder derrotar o mal de uma vez por todas?
Este volume reúne os números #25-28 de Harrow County, o estranho e inquietante conto de terror southern gothic, criado pelo escritor Cullen Bunn e assombrosamente desenhado e pintado pelo artista Tyler Crook.

Cullen Bunn é um autor de comics norte-americanos, bem conhecido pelas histórias que escreveu para a Marvel, em particular Uncanny X-Men e várias minisséries de Deadpool, entre as quais os volumes editados pela G. Floy a partir de 2018 (Deadpool Mata o Universo Marvel, que foi o volume da Marvel que mais vendeu nos últimos anos, com mais de meio milhão de exemplares vendidos, e as suas duas sequelas, Deadpool Mata os Clássicos, o livro mais vendido pela G. Floy em 2019, e Deadpool Mata Deadpool). É também o autor de várias séries independentes, como The Sixth Gun e O Homem Vazio, bem como outras séries de terror editadas pela Image e Boom!

Tyler Crook trabalhou durante anos na indústria de videojogos, até ao lançamento, em 2011, de Petrograd, um romance gráfico escrito por Phillip Gelatt e publicada pela Oni Press, que marcou a sua estreia na BD. Deste então, tem-se notabilizado pela sua arte em projetos independentes, como B.P.R.D. (no universo de Hellboy), Witchfinder ou Badblood. A sua primeira colaboração com Cullen Bunn foi nalguns números da série The Sixth Gun (de que Bunn é o argumentista), sendo Harrow County o seu primeiro grande projeto independente. Crook venceu um Russ Manning Award, um prémio atribuído durante os Eisners, e que premeia o trabalho de um estreante no mundo da BD, bem como um Ghastly Award. Foi um dos convidados presentes no XV Festival Internacional de BD de Beja, tendo direito a uma exposição.

Harrow County vol. 7: As Trevas Aproximam-se
Cullen Bunn & Tyler Crook
Páginas: 112, cores
Encadernação: capa dura
Dimensões: 260 x 175 mm
ISBN: 978-83-65938-90-9
PVP: 13,00€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.