A estreia da Editora Midori.

Em março, foi publicada a primeira edição da nova editora portuguesa Midori. A sua estreia deu-se com a obra Spectrus – Paralisia do Sono, da autoria do brasileiro Thiago Spyked, originalmente publicada na sua chancela Editora Crás em 2016 e galardoado com o 33.º Troféu Angelo Agostini na categoria de Melhor Lançamento em 2017.

Trata-se de uma história completa, numa edição com alguns extras sobre os personagens, sendo acompanhada por um cartão colecionável e um marcador de páginas exclusivo.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Conta a história de uma jovem rapariga, dotada de criatividade e inteligência, que tem a sua consciência roubada após sofrer uma paralisia do sono.
O responsável do roubo é Gloor, uma entidade do mundo dos sonhos e o Rei da Criatividade que deseja ter em sua posse as essências criativas mais poderosas do mundo, sendo a jovem o alvo perfeito. Presa neste mundo, Lila tem a missão de recuperar a sua consciência, quebrada em três fragmentos: a razão, a sanidade e a criatividade, para conseguir voltar a acordar.
Uma aventura recheada de amizade, amor e companheirismo, com uma mensagem inesquecível para todos os seus leitores.

Thiago Spyked, com um cabelo que se consegue visualizar a cinco metros de distância, é uma personagem caricata que alcançou os seus sonhos como artista de banda desenhada. Proveniente do Brasil, São Paulo, dedica a sua vida ao Design e Ilustração. É professor de artes e é igualmente o fundador da Crás Editora., a qual editou Spectrus – Paralisia do Sono. Spyked está ativo nas redes sociais, incluindo um canal no YouTube com dicas e truques úteis para todo o tipo de desenhadores desde os iniciantes até aos mais experientes.

A obra está disponível na loja online da editora.

Spectrus – Paralisia do Sono
Thiago Spyked
Editora: Midori
Páginas: 144, a preto e branco (em papel IOR 120 gramas)
Encadernação: capa mole com badana
Dimensões: 16 x 23 cm
ISBN: 978-989-54706-0-0
PVP: 15,00€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.