O segundo livro de BD de Stranger Things.

Após a minissérie de 4 números O Outro Lado e a história “The Game Master” publicada na revista Free Comic Book Day 2019: Stranger Things/Black Hammer (8 de maio, 2019), a Dark Horse prosseguiu com a sua série de BD Stranger Things, baseada na popular série homónima da Netflix, com uma segunda minissérie.

Seis teve também direito a 4 números, originalmente publicados nos EUA entre 29 de maio e 28 de agosto de 2019, tendo sido compilado em livro em 26 de novembro desse ano. Esta minissérie tornou a contar com Jody Houser (StarCraft, Orphan Black) como argumentista, estando desta vez os desenhos entregues a Edgar Salazar (Constantine, Smallville), a arte-final a Keith Champagne (JSA, Superboy) e as cores a Triona Farrell (Mech Cadet Yu, Mighty Morphin Power Rangers). Quanto aos que se questionam quem é Nate Piekos, um dos nomes na capa, trata-se do legendador original.

Se em Outro Lado, os leitores puderam descobrir os acontecimentos vividos por Will Byers no Mundo Invertido após ter sido levado pelo Demogorgon, em Seis é descoberta a origem do Projeto MKUltra.

A ASA informa que a edição portuguesa é distribuídas nas livrarias no dia 30 de junho.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Estamos em 1978. A América está no auge da guerra fria e explora fronteiras científicas perigosas.
Até onde irá o Doutor Brenner, diretor do projeto secreto MK ULTRA, para obter o poder que ambiciona? Descubra tudo nesta prequela da série de sucesso da Netflix, Stranger Things.
Se não fosse pelos seus poderes psíquicos, Francine seria uma típica adolescente dos anos 70. Mas, em vez de andar a curtir música com os amigos, ela está fechada no Laboratório de Hawkins. Sob o olhar atento do Doutor Brenner e da sua equipa, Francine sente-se explorada, como se estivesse a ser transformada numa arma. O stress dos testes a que a submeteram levam-na a ter uma visão de um futuro sombrio, do qual ela não quer fazer parte; um futuro que espera conseguir alterar.

A ASA tem planeado o lançamento do livro que compila a terceira minissérie de BD de Stranger Things em outubro deste ano.

Stranger Things: Seis
Jody Houser, Edgar Salazar
Editora: ASA
Páginas: 96, a cores
Encadernação: capa dura
Dimensões: 299 x 12 x 225 mm
ISBN: 9789892348698
PVP: 14,90€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.