BD² – Base de Dados de Banda Desenhada

A Seita

Atividade: 2019 – presente
Sede: Prior Velho, Portugal

Esta empresa constituiu-se juridicamente como uma cooperativa de responsabilidade limitada (CRL). Dado uma cooperativa ser uma associação coletiva sem fins lucrativos, em que o saldo de receitas positivo é distribuído pelos seus membros de acordo com o investimento realizado por cada um, como reembolso, esta figura jurídica permite agregar diferentes projetos, com cada cooperante a trabalhar na sua linha editorial.

Por um lado, após a reformulação da G. Floy em 2019, com a mudança dos negócios para a empresa polaca de Christine Meyer, a Mucha Comics, A Seita prossegue com o lançamento de projetos exclusivos para Portugal, que orbitavam José Freitas na G. Floy, nomeadamente os relacionados com a Colecção Aleph, em colaboração com João Miguel Lameiras e Mário Marques, e as coedições com a Comic Heart de Bruno Caetano, pertencendo todos esses livros atualmente ao catálogo de A Seita.

Por outro lado, após a fundação da cooperativa, outros projetos foram-se agregando ao catálogo de A Seita, como a banda desenhada A Vida Oculta de Fernando Pessoa, editada pela Bicho Carpinteiro, que passa a integrar a cooperativa como uma coleção própria.

Em 2020, a cooperativa inicia um novo projeto, a edição de uma série de Lucky Luke com homenagens de diferentes autores.

Obras publicadas

2019
2020

Início | Autores | Editoras Nacionais | Editoras Originais | Séries de BD

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.