O terceiro número da revista Playmobil em 2020.

A revista Playmobil #40 foi distribuída nos pontos de venda de periódicos em junho. Esta publicação é acompanhada pela figura exclusiva do mergulhador do bombeiro Sebastião, com extintor e machado, sendo o Sebastião o protagonista da primeira BD da revista. Quanto à segunda BD, é protagonizada pelo alunos João e Orlando da Escola das Amoras. A primeira banda desenhada conta com argumento de Bernd Perplies e a segunda BD tem argumento de Hubertus Ruffedt, sendo ilustradas pelo estúdio catalão Comicon.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis as sinopses das bandas desenhadas:

Alerta de Incêndio – O Sebastião adora ser bombeiro. Ajudar as pessoas e apagar os fogos é realmente o que gosta de fazer. Como é óbvio, ele fica sempre entusiasmado com os novos equipamentos. Hoje é um dia especial para o Sebastião e os seus colegas: o quartel vai receber novos equipamentos supermodernos. O que ainda ninguém sabe, é que o equipamento será testado no imediato. E será numa missão bem quente… (10 páginas)

Concerto Atribulado – Qual delas é a melhor? A Quatro Fixes ou a Três Amigos? As duas bandas da Escola da Amora irão competir uma contra a outra. Mas vão ter uma grande aventura… (6 páginas)

A próxima Playmobil chega às bancas no dia 31 de julho e trará de volta os agentes especiais Top Agents.

Playmobil #40
Editora: Blue Ocean Entertainment Portugal
Páginas: 36
Formato: A4
PVP: 3,99€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.