BD² – Base de Dados de Banda Desenhada

Flávio C. Almeida

Nascimento: 14 de novembro de 1981
Naturalidade: Moura, Portugal

É um autor e editor português de banda desenhada. Com formação em artes gráficas e marketing, conta com várias participações em concursos, eventos e publicações de banda desenhada a nível nacional e internacional, tendo como destaque três prémios para melhor autor (Moura BD 2004, 2011 e 2013) .

Em 2018, criou a FA, a sua chancela editoral. Além dos livros em nome próprio, participou em diferentes antologias em formato impresso ou digital.  

Para além de livros em nome próprio e participação em antologias de BD, tem alguns dos seus trabalhos publicados online, tendo participado nas antologias Fantasia Ezine (Desenhos, Inks e Rabiscos; 2013) e Steampunk Ezine (Desenhos, Inks e Rabiscos; 2017), bem como criado as Partes 1 e 2 do webcomic Os Vigilantes. Desde 2019, a sua tira Os Companheiros é publicada no jornal “O Companheiro” da Fraternal Escotista de Portugal. Um trabalho seu foi publicado na antologia de ilustração “Monstros Urbanos” (Associação Tentáculo, 2020). Quanto a publicações estrangeiras, é coautor da BD curta “The Big Masters vs. Os Vigilantes” no zine Múltiplo n.º 41 (Múltiplos, Brasil, 2020).

Obras publicadas

One-shots

Participação em antologias de BD

Início | Autores | Editoras Nacionais | Editoras Originais | Séries de BD

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.