Império.

Seis meses após o primeiro volume, a G. Floy prossegue a reedição de New X-Men com o segundo livro (de um total de quatro), intitulado Império. Este tomo compila as revistas norte-americanas New X-Men #122-133 (março a dezembro de 2002).

Em Portugal, entre 2004 e 2005, este material tinha sido publicado pela Devir integralmente nos volumes 3 a 5 da Colecção Novos X-Men (A Invasão Shi’ar Parte 1 e 2 e Mundos Novos), com a BD muda de New X-Men #121 do livro anterior da G. Floy a constar também do 3.º volume da Devir (A Invasão Shi’ar, parte 1).

Neste volume, ao argumentista Grant Morrison, juntam-se os desenhadores Igor Kordey (#124-125, 128-130), Frank Quitely (#122, 126) e Ethan Van Sciver (#123, 133) , tal como no volume anterior, bem como John Paul Leon (#127, 131), Phil Jimenez (#132) e Tom Derenick (#123).

Eis algumas citações sobre a reedição desta saga pela G. Floy, referentes ao volume anterior:

A distância temporal torna mais visíveis algumas das falhas criativas. No entanto, é surpreendente o quão fresca a obra permanece!

– Nuno Pereira de Sousa (Bandas Desenhadas, 31 de março de 2020)

Com esta releitura, apercebi-me o quanto continuo a gostar da abordagem de Morrison e o quão bem escrita está a história.

– Susana Figueiredo (Bandas Desenhadas, 31 de março de 2020)

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

O Mundo está a mudar… E vai precisar dos X-Men!
Cada vez surgem mais mutantes em todo o mundo, nas cidades, nos desertos, nas selvas… E vão precisar de professores, de mentores, de pessoas que consigam ajudá-los a ultrapassar o seu medo e a sua cólera, e mostrar-lhes como usar os seus estranhos talentos de maneira responsável. Mas o maior mentor dos mutantes, o Professor X, está em coma, a morrer, preso no corpo arruinado da sua irmã gémea maléfica… Cassandra Nova possui o corpo de Xavier e fugiu em direcção às estrelas, depois da sua confrontação inicial com os X-Men. E agora, uma das mais poderosas mentes mutantes telepatas de sempre vau regressar à Terra – com o poder inteiro do Império Shi’ar a apoiá-la!
Conseguirão os X-Men deter o seu assalto, quando nem um império interestelar o conseguiu?

New X-Men vol. 2: Império
Grant Morrison, Igor Kordey, Frank Quitely, John Paul Leon, Ethan Van Sciver, Phil Jimenez, Tom Derenick
Editora: G. Floy
Páginas: 304, a cores
Encadernação: capa dura
Dimensões: 280 x 186 mm
ISBN: 9788366589056

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.