O anti-herói Random chega pelas mãos da Bicho Carpinteiro.

A Bicho Carpinteiro regressa em 2020 com a edição de Random, com argumento de Miguel Peres e desenhos do brasileiros Marcus Aquino.

Após uma campanha de crowdfunding bem-sucedida em 2018, a obra vê a sua edição materializada esta semana. O livro conta ainda com uma BD curta de Miguel Montenegro e um pin-up de Jorge Coelho.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Cansados dos empurrões no metro?
Dos chico-espertos que nos passam à frente na fila do trânsito?
Dos intolerantes que se auto intitulam tolerantes?
Da falta de civismo da sociedade em geral?
O Random está farto disto tudo. Decidiu assim resolver as coisas que o irritam, da forma mais simples e eficaz, à lei do taco de basebol. Sem pruridos e sem preconceitos, os artistas convidam o leitor a embarcar na jornada deste anti-herói tão peculiar, que a bem da sanidade mental coletiva e da civilização como a conhecemos, tem a coragem de materializar todas as raivas e frustrações que diariamente recalcamos. Uma experiência absurdista sobre violência e sobre a natureza egoísta do Homem.
É o terceiro álbum de banda desenhada do escritor português Miguel Peres, que volta a apostar no talento do outro lado do Atlântico através do desenho do brasileiro Marcus Aquino (que já tinha trabalhado com o argumentista em Inter-Missão) e das cores de Fabi Marques. A legendagem e design ficou a cargo de Mário Freitas. O livro conta ainda com uma curta escrita e desenhada por Miguel Montenegro, bem como um pin-up de Jorge Coelho.Os leitores interessados na aquisição da obra que não apoiaram o projeto no PPL Crowdfunding, podem-no fazer através da página do instagram da editora.

Random
Miguel Peres & Marcus Aquino
Editora: Bicho Carpinteiro
Páginas: 80, a cores
Encadernação: capa mole
Dimensões: 195 x 270 mm
PVP: 14,99€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.