A primeira obra italiana editada pela Escorpião Azul.

Após a publicação de algumas obras provenientes de Espanha, a Escorpião Azul continua a diversificar o seu catálogo com a edição de banda desenhada estrangeira no nosso país, desta vez com BD italiana.

A escolha recaiu em O Último Sopro dos Mortos, de Davide Garota, cujas obras têm sido originalmente publicadas no seu país natal, a Itália, ou em França.

A edição nacional conta com diversos inéditos relativos à edição italiana: um texto e ilustração do autor, bem como uma nova capa. Os livros encontram-se numerados pela editora.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Na Califórnia, após a morte da sua jovem esposa, o ex-boina verde Jerry Braxter embarcou na carreira de assassino profissional para conseguir pagar os caros tratamentos da sua filha que foi afectada por uma doença rara e que a transformou num vegetal. Um dia, ao voltar de mais um “trabalho”, para a triste solidão do seu apartamento, encontra uma convidada inesperada: a Morte. Surpreendida pelas habilidades do Jerry, acaba por lhe oferecer um pacto: enquanto ele continuar a matar, a sua filha permanecerá viva e passará a ser considerado o “mensageiro da morte”.

Davide Garota nasceu em Urbino (Itália) em 1979. Estudou no Instituto de Arte Pública da sua cidade. Publicou histórias de banda desenhada em algumas revistas italianas como por exemplo Lo Stranger e Internazionale. Pela editora italiana Tunué, publicou as seguintes obras: Invito ao Massacro, com o argumento de Giovanni Marchese, Il Foco Non Ha Amici (a solo) e O Último Sopro dos Mortos. Pela editora francesa Mosquito, foi editada a sua última obra, intitulada L’autre monde, em parceria com Jonathan Barja.

O Último Sopro dos Mortos
Davide Garota
Editora: Escorpião Azul
Páginas: 192, preto e branco
Encadernação: capa mole com badanas
Dimensões: 17 x 24 cm
ISBN: 9789895455881
PVP: 17,00€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.