A segunda aposta da Escorpião Azul em agosto.

Não só de BD italiana vive o agosto da editora Escorpião Azul. Com Haverá um Amanhã? é a primeira vez que a editora publica uma obra do veterano Véte, autor bejense de banda desenhada que se dedica à BD desde 1996, sendo um nome incontornável do movimento fanzinístico da região.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Era uma vez um desejo… O desejo por manipular uma tecnologia avançada e de origem “exótica” que não era suposto ser utilizada para benefício próprio… Quando um transportador muito especial aceita uma missão nova, não faz ideia de que vai colocar a sua vida em risco múltiplas vezes para poder recuperar um objecto antigo e misterioso, e muito menos que ao entregá-lo irá receber algo em troca que vai alterar toda a vida no seu planeta de forma inesperada.

Véte colabora desde 1996 com o Atelier de Banda Desenhada de Beja, (mais tarde apelidado de Atelier Toupeira), com a Bedeteca e o Festival de BD. Participou em inúmeras exposições coletivas e individuais, e viagens aos principais Festivais de Portugal, Espanha e França. Publicou na maior parte dos números dos fanzines do coletivo, como o Pax Fanzine 3000, Lua de Prata e Venham + 5, e inaugurou a Colecção Toupeira com o livro Bófias. Autopublicou diversos fanzines entre 1998 e 2019, como Um Deus na Terra, Histórias N.A.P, X-Pe, H, Homem Polvo, Amor é Apenas uma Palavra e vários números de 9.ª Arte Fanzine. Publicou em e-zines e fanzines espanhóis, mexicanos e americanos. Tem uma história – ainda em aberto – no site Webtoon chamada “Portals Guard”. Publica com alguma regularidade alguns trabalhos como “Knights for Hire”, “Wordless Adventures”, “Zombi P.I.” e outros no site Comixology.

Haverá um Amanhã?
Véte
Editora: Escorpião Azul
Páginas: 78, preto e branco
Encadernação: capa mole com badanas
Dimensões: 16 x 23 cm
ISBN: 9789895487400
PVP: 11,90€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.