Cronos é uma edição de autor de Miguel Santos.

Em dezembro de 2019, o autor de banda desenhada Miguel Santos, conhecido principalmente pelos tetralogia Ermal, autoeditou a banda desenhada Cronos. Relembra-se que o autor tem vindo a dedicar-se paralelamente à autoedição, tendo em 2017 e 2018 sido publicados, respetivamente, Da Peregrinação do Irmão Januarius e Carne.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse:

Diz-me, ó musa startup,
sobre o jovem empreendedor fugido da zona de conforto para vencer na vida.
Biohacker que muito know how acumulou, sempre focado no objectivo pessoal.
Ignorando todas as distracções mundanas. Incluindo a desvalorização cronológica.
Conta-me, por isso, como o tempo é uma criptomoeda impossível de guardar.
Mas consumamos, quase em silêncio, em todas as horas.

Os interessados podem entrar em contacto com o autor através do e-mail miguel.santos.f@gmail.com.

Miguel Santos é ilustrador em publicações de ficção especulativa e diversos RPG, dois dos quais foram premiados nos Ennies Awards. Escreve e desenha BD para a web e para papel, publicando nas revistas Zona e em Portugal 2055 (Associação Tentáculo), Bang! (Editora Saída de Emergência), Gerador n.º 2, a antologia Humanus (Editora Escorpião Azul) e Rafael Bordalo Pinheiro – Uma Vida em Desenhos (Museu Bordalo Pinheiro/EGEAC e Associação Tentáculo). Autopublicou os fanzines Da Peregrinação do Irmão JanuariusA Carne e Cronos. É autor de Ermal: Quando a Guerra Fria AqueceuErmal: Terra e Sangue  e Ermal: Sementes no Deserto, sendo a obra Ermal: Ómega e Alfa o quarto e último volume desta série.

Cronos
Miguel Santos
Páginas: 12, preto e branco
Dimensões: 148 x 210 mm
PVP: 2,00€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.