O sexto e último volume da obra de Eduardo Teixeira Coelho e Raul Correia a cores.

O fanzine Fandaventuras reedita este mês a saga O Caminho do Oriente, a propósito das comemorações do 1.º centenário de Eduardo Teixeira Coelho. Esta nova versão, colorida por José Pires, composta por seis volumes, chega ao seu final, um ano após o seu início, com a publicação do derradeiro volume.

A saga O Caminho do Oriente foi uma banda desenhada de longa duração editada originalmente entre o #749 e o #941 d’ O Mosquito (1.ª série), publicada entre 28 de agosto de 1946 e 30 de junho de 1948, apesar de existirem diversas pausas ao longo da sua edição. Viria a ser reeditada nos #73-108 do Jornal do Cuto, publicados entre 25 de novembro de 1972 e 15 de maio de 1974. Esta saga seria reunida integralmente em 6 álbuns pela Editorial Futura em 1983, os quais constituem os volumes 6 a 11 da Antologia da BD Portuguesa. Registe-se que, nesses álbuns, o texto foi revisto, com a anuência de Raul Correia, para evitar que as longas legendas do original cobrissem parte da arte de ETCoelho.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Os interessados em obter exemplares de Fandaventuras devem entrar em contacto com o faneditor, através do e-mail gussy.pires@sapo.pt, prevenindo-se de que a tiragem desta publicação é muito limitada.

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.