
Nos Jardins do Palácio de Cristal.
Começa no dia 28 de agosto e decorre até 13 de setembro a Feira do Livro do Porto que, mais uma vez, se realiza nos jardins do Palácio de Cristal.
Tendo como mote “Alegria para o fim do mundo” – apropriado para os tempos que correm – conta com 120 pavilhões que abrirão a partir das 12h00 (excepto aos sábados e domingos, em que abrem uma hora mais cedo) e encerrarão às 21h30 de domingo a quinta e às 23h00 às sextas e sábados.
Haverá uma série de atividades paralelas, nomeadamente os Concertos de Bolso ao final da tarde (no terreiro da Casa do Roseiral), sendo o concerto final com a dupla Mário Laginha e Pedro Burmester.
No Pavilhão Rosa Mota, realiza-se um ciclo de debates e uma sessão especial das Quintas de Leitura.
Para além disso, concertos de jazz ao relento, rádio com transmissões em direto ou um programa infanto-juvenil são alguns dos outros atrativos desta edição da Feira do Livro do Porto.
Devido à COVID-19, haverá medidas especiais. Desde logo, as entradas e saídas serão controladas e o número de visitantes será limitado a 3500 de cada vez.
Será disponibilizado álcool gel e o uso de máscara será obrigatório nos espaços interiores e sempre que houver uma interação comercial.
Agora é preparar a carteira, reservar um dia e ir visitar os muitíssimo agradáveis jardins do Palácio de Cristal.
Boa Feira!

Amante da literatura em geral, apaixonado pela BD desde a infância, a sua vida adulta passa-a toda rodeado de livros como editor. Outra das suas grandes paixões é o cinema e a sua DVDteca.