O último tomo de da série intitula-se Uma Noite em Berghof.

Uma Noite em Berghof é o título do sexto e último volume da Operação Overlord, a série de banda desenhada da ASA, distribuída em conjunto com o jornal Público.

O sexto tomo conta novamente com argumento do francês Bruno Falba, tal como os quatro volumes anteriores. O italiano Davide Fabbri assume novamente o desenho neste derradeiro volume, estando a arte-final a cargo de Christian Dalla Vecchia.

Ao contrário dos primeiros 3 livros da série, lançados originalmente pela Glénat em 2014 para assinalar o 70.º aniversário do desembarque na Normandia, o quarto volume tinha sido publicado em 2015 e o quinto em 2016. Quanto ao sexto volume, é originalmente publicado em 2019, assinalando o 75.º aniversário da Operação.

Este volume desloca a ação para Berghof, a casa e um dos quarteis-generais de Adolf Hitler em Obersalzberg, nos Alpes Bávaros, próximo de Berchtesgaden, na Baviera. Como reagem os nazis aos acontecimentos narrados nos volumes anteriores?

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Na noite de 5 de Junho de 1944, o futuro da guerra não foi traçado apenas na Normandia, mas também no Berghof, o refúgio de Adolfo Hitler. No seu chalet, situado nos Alpes Bávaros, o Führer estava longe de imaginar que as rodas da sua engrenagem infernal estavam bem menos oleadas do que ele imaginava, até porque o chefe dos serviços de informação tinha avisado o Alto Comando que o desembarque iria ter lugar na península do Contentin. Sabotagens da Resistência, falta de experiência e de equipamento dos soldados, atrasos na tomada de decisões… Quando o desembarque se inicia, as altas patentes alemãs são apanhadas completamente de surpresa.

Operação Overlord vol. 6: Uma Noite em Berghof
Bruno Falba, Davide Fabbri
Editora: ASA
Páginas: 48, cores
Encadernação: capa dura
Dimensões: 23,5 x 31,2 cm
PVP: 9,90€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.