Balada para Sophie, de Filipe Melo e Juan Cavia

Balada para Sophie, de Filipe Melo e Juan Cavia

Lançamento a 29 de agosto na Feira do Livro de Lisboa.

A nova incursão na banda desenhada do duo Filipe Melo e Juan Cavia materializa-se este sábado, dia 29 de agosto, com o lançamento de Balada para Sophie. Inclusivamente, este sábado tem lugar uma apresentação da obra e sessão de autógrafos na Feira do Livro de Lisboa, com as devidas precauções motivadas pela pandemia da COVID-19.

Eis o anunciado calendário de eventos para os próximos 20 dias:

Balada para Sophie é a obra mais longa produzida por Melo e Cavia, anunciando-se como a sua obra mais íntima, comovente e ambiciosa. Este novo livro vai ser também publicado pela editora norte-americana Top Shelf em 2021.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Cressy-la-Valoise, 1933. Dois jovens pianistas, nascidos numa pequena vila francesa, cruzam-se num concurso local. Julien Dubois, o herdeiro privilegiado de uma família rica, e François Samson, o invisível filho do responsável pela limpeza do teatro. Nessa noite, um deles venceu.
Cressy-la-Valoise, 1997. Uma enorme mansão é abalada pela inesperada visita de uma jornalista. Numa nuvem de cigarros e memórias, algures entre a realidade e a fantasia, Julien vai compondo, como numa partitura, uma história sobre o preço do sucesso, rivalidade, redenção e pianos voadores.
Afinal, algum deles alguma vez terá vencido? E haverá ainda alguma música por tocar?

Filipe Melo

Dedica-se à música, cinema e à banda desenhada. Estudou no Hot Clube de Portugal e no Berklee College of Music, em Boston. Depois de muitos anos como pianista, tornou-se também compositor orquestrador. Atualmente, leciona na Escola Superior de Música, em Lisboa. Na área do cinema, foo o criador de vários projetos de culto, como I’ll See You in My Dreams (Prémio Fantasporto 2004), Um Mundo Catita (série de televisão exibida na RTP) e Sleepwalk (Prémio Sophia 2019, Prémio Onofre 2019). Realizou ainda videoclipes, documentários e anúncios publicitários. Os seus livros de banda desenhada estão editados em vários países e colaborou na revista Dark Horse Presents. Em 2019, recebeu o Troféu de Honra do Festival Amadora BD, pelo conjunto da sua obra até então – os quatro livros da série Dog Mendonça e Pizza Boy, Os Vampiros e Comer/Beber.

Juan Cavia

Trabalha como diretor de arte e ilustrador desde 2004. Estudou cinema e, em paralelo, desenvolveu conhecimentos de ilustração e pintura, disciplinas que treinou desde tenra idade com o seu mentor, o ilustrador argentino Carlos Pedrazzini. Iniciou carreira como diretor de arte aos 21 anos. Desde então, fez publicidade, TV, videoclipes, teatro e nove longas-metragens, entre as quais se destaca O Segredo dos Seus Olhos (filme vencedor do Óscar para Melhor Filme Estrangeiro). É o coautor dos livros de banda desenhada da série Dog Mendonça e Pizza Boy, Os Vampiros e Comer/Beber.

Balada para Sophie
Filipe Melo e Juan Cavia
Editora: Tinta-da-China
Páginas: 320, a cores
Encadernação: capa dura
Dimensões: 170 x 250 mm
ISBN: 9789896715588
PVP: 36,00€

Deixa um comentário