Tempo é a mais recente entrada de Desconcertinas, da autoria de André Letria.

A segunda novidade da série Desconcertinas de André Letria é Impulso, lançado conjuntamente com Dilema. Esta coleção, criada por André Letria em 2011, desdobra-se em histórias rápidas, algumas harmoniosas, todas desconcertantes, para desvendar até à surpresa final. Na narrativa gráfica Tempo, onde os tons outonais imperam, brinca-se com a sucessão de instantes, a gravidade e a alteração da paisagem, perante o conceito da estátua homenageadora, numa altura onde a vandalização de estátuas está na ordem do dia. Mas o desconcerto final será provavelmente o de escala.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

O tempo provoca erosão. O que parecia forte e inabalável decompõe-se até se transformar em pó. E a memória, também ela vítima da erosão do tempo, desvanece e abre espaço ao renascimento do que parecia acabado.

André Letria

Nasceu em 1973, em Lisboa. É ilustrador e já fez cenografia para teatro e cinema de animação. As suas ilustrações preenchem páginas de livros e jornais desde 1992. Ganhou prémios, perdeu cabelo e participou em exposições. Alguns dos seus livros estão publicados em vários países. Em 2006, criou o Farol de Sonhos – Encontro sobre o Livro e o Imaginário Infantil e, em 2010, fundou o Pato Lógico. André é ilustrador dos títulos Domingo Vamos à Luz, Estrambólicos, De Caras, Se Eu Fosse Um Livro, Destino, Incómodo, Outono, Partida, Impulso, Degelo, MarTeatro A Guerra.

Tempo
André Letria
Editora: Pato Lógico
Páginas: desdobrável
Dimensões: 11 x 15 cm
ISBN: 978-989-54344-8-0
PVP: 5,90 €

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.