Uzumaki

Clique na imagem para a visualizar em toda a sua extensão.

A Vida aos Quadradinhos é um webcomic da autoria de Rafael Marques e Catarina Silva. Uzumaki (うずまき) é uma banda desenhada de terror escrita e desenhada pelo japonês Junji Ito (伊藤 潤二). Foi publicada na revista de manga seinen Big Comics Spirits (ビッグコミックスピリッツ, isto é Biggu Komikku Supirittsu) da editora Shogakukan entre 1998 e 1999, sendo compilada em três livros entre agosto de 1998 e setembro de 1999. Em março de 2000, um mês após a estreia da adaptação cinematográfica do realizador Higuchinsky, foi editada uma versão integral, tendo como bónus um novo capítulo. Uma nova versão da edição integral com algum material adicional foi editada em agosto de 2010.

Início | Prancha Anterior | Prancha Seguinte

Catarina Silva (aka Katiurna), nascida em Setúbal e criada em Beja, é uma artista que faz banda desenhada, ilustra, e de vez em quando faz algumas tatuagens. Desde muito cedo que começou a mostrar interesse pelo desenho e eventualmente tornou-se estudante na Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa no curso de Desenho. Durante esse tempo teve trabalhos publicados em zines, tais como “Venham+5” e “Ezine de Ficção Científica”, e expostos na Casa da Cultura em Beja e no Museu José Malhoa nas Caldas da Rainha. Trabalhou ainda como tatuadora num estúdio de tatuagens em Lisboa. Atualmente, Catarina trabalha como artista numa banda desenhada juntamente com o seu companheiro, bem como nalguns projetos como freelancer. Se quiserem acompanhar os trabalhos da Catarina podem encontrá-la e contactá-la na sua página do Facebook ou através do seu site.

SOBRE O AUTOR |

Rafael Marques
Rafael MarquesColaborador
Rafael Marques tem 24 anos durante o ano de 2020. É músico em Lisboa e faz disso a sua profissão. A restante parte do seu tempo é dedicada ao sono, ao gaming e à leitura de banda desenhada, que terá descoberto como uma das suas maiores paixões entre 2018 e 2019, quando se envolveu numa relação com uma artista/ilustradora. Rafa é um apaixonado por tudo aquilo em que trabalha. Em segredo, escreve argumentos para banda desenhada, que são executados em belas pranchas pela sua companheira. Ainda sonha um dia vir a ser mordido por uma aranha radioativa…