Adaptação da obra de Lewis Carroll por David Chauvel e Xavier Collette.

As Aventuras de Alice no País das Maravilhas (Alice’s Adventures in Wonderland, no originl), conhecido com o título abreviado de Alice no País das Maravilhas (Alice in Wonderland), é um romance de Lewis Carroll (pseudónimo de Charles Lutwidge Dodgson), publicado em 1865. Este clássico de fantasia e literatura nonsense inspirou várias adaptações às mais diferentes artes e meios, incluindo o teatro, cinema, televisão e banda desenhada.

Este segundo volume da série Clássicos da Literatura em Banda Desenhada da Levoir com a RTP apresenta argumento adaptado do francês David Chauvel e ilustrações do belga Xavier Collette, tendo sido inicialmente publicado em 2010 pela editora Drugstore na sua coleção Roman graphique. Em 2018, foi incorporado na série de 48 livros Les grands classiques de la littérature en bande dessinée da Glénat com o periódico Le Monde e a rádio France Bleu, sendo dividido em 2 tomos que encerraram a série supramencionada. Na edição portuguesa dos Clássicos da Literatura em Banda Desenhada é apresentado num único volume.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Professor de Matemática na Universidade de Oxford, Charles Lutwidge Dodgson, conhecido como Lewis Carroll, escreveu Alice no País das Maravilhas em 1865 após um passeio de barco com a jovem Alice Liddell, para quem imaginou a história. No início do livro, Alice penetra na toca de um coelho branco, entrando num mundo subterrâneo muito estranho, um autêntico país das maravilhas onde, pela completa subversão de todas as regras da lógica, reina o absurdo. É lá que se encontra um areópago de personagens fabulosas, como aquele gato de Cheshire que lhe diz: “Aqui, somo todos loucos. Eu sou louco, tu és louca.”

Alice no País das Maravilhas (baseada na obra de Lewis Carroll)
David Chauvel e Xavier Collette
Editora: Levoir
Páginas: 96 páginas, a cores
Encadernação: capa dura
Dimensões: 21,5 x 29 cm
ISBN: 9789896828776
PVP: 10,90€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.