Stranger Things: Os Rapazes Zombies

Stranger Things: Os Rapazes Zombies

O terceiro livro de BD de Stranger Things.

O terceiro livro de banda desenhada de Stranger Things, intitulado Os Rapazes Zombies, da autoria e Greg Pak e Valeria Favoccia tem algumas parciularidades. Por um lado, é o primeiro que não é uma prequela da famosa série televisiva homónima, tendo lugar após a primeira temporada.

Por outro lado, ao contrário dos 2 livros anteriores, que compilam 2 minisséries norte-americanas, esta terceira incursão da Dark Horse na franchise foi feita diretamente em livro, o que os norte-americanos designam por original graphic novel (OGN).

Por fim, há uma mudança na equipa criativa. Se as minisséries contam com argumento de Jody Houser, para as duas primeiras OGN, Greg Pak (Planeta Hulk, Hulk: Guerra Mundial, Guerra Civil II: The Fallen) encarregou-se do argumento, bem como Valeria Favoccia (Assassin’s Creed: Reflections) dos desenhos. Esta primeira OGN foi lançada originalmente nos EUA em 22 de janeiro de 2020.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Os rapazes zombies nunca morrem!
Depois de enfrentarem o Demogorgon e de salvarem Will da horrível dimensão O Outro Lado, Mike, Lucas, Dustin e Will tentam voltar à vida «normal». Mas as tensões no grupo vão crescendo e os rapazes começam a entrar em conflito, até que aparece um novo miúdo no clube de audiovisuais, com uma Camcorder Betamax. Joey Kim, aspirante a Spielberg, grava com eles um filme de terror sobre zombies, ajudando-os desta forma a aceitar os horrores sobrenaturais pelos quais passaram.

GREG PAK nasceu em Dallas, Texas, EUA, com ascendência coreana pelo lado paterno. Já escrevia para a revista de humor da Universidade de Yale enquanto estudava Ciência Política. Os seus planos de vida envolviam vir a tornar-se político, mas na realidade tornou-se realizador de cinema e argumentista de livros de BD. Da sua carreira no mundo dos livros, destaca-se a parceria com a Marvel, da qual surgiu uma série de publicações para X-Treme X-Men e também alguns títulos protagonizados pelas personagens Hulk e Hercules. Em 2019, começou a escrever argumentos de BD para a saga Star Wars.

VALERIA FAVOCCIA é uma ilustradora de banda desenhada italiana que trabalhou em obras como Assassin’s Creed: Reflections e Doctor Who: The Tenth Doctor.

Stranger Things: Os Rapazes Zombies
Greg Pak, Valeria Favoccia
Editora: ASA
Páginas: 72, a cores
Encadernação: capa dura
Dimensões: 242 x 10 x 171 mm
ISBN: 9789892348803
PVP: 12,90€

One thought on “Stranger Things: Os Rapazes Zombies

Deixa um comentário