Com 12 páginas de banda desenhada.

De modo a não passar despercebido, divulgamos o primeiro número da revista Frozen editada pela Blue Ocean em novembro passado.

A revista oficial de Frozen, originalmente publicada pela Panini em Itália, teve direito a ver os seus primeiros números editados em Portugal pela editora Goody, antes do seu processo de insolvência.

Este primeiro número editado pela Blue Ocean no nosso país corresponde ao número 58 italiano, o qual marca a introdução na revista dos novos personagens do filme Frozen II. Este número contém a banda desenhada de 12 páginas A Árvore do Amor Verdadeiro (L’albero del vero amore, no original) com argumento de Valentina Cambi, desenhos de Emilio Urbano (layout) e Marino Gentile (cleanup), arte-final de Michela Frare e cores de MAAWillustration.

Quanto ao covermount da revista, trata-se de um telemóvel com charms alusivo a Frozen.

Clique na imagem para a visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse:

Está um dia fantástico em Arendelle, que marca uma data muito especial: teria sido o aniversário da Rainha Iduna. A Anna e a Elsa recordam a sua mãe…

A Blue Ocean tem continuado a editar a revista no nosso país, tendo o número 5 sido publicado em agosto deste ano. No entanto, os número 2 a 5 da revista têm apresentado histórias ilustradas ao invés de banda desenhada, à semelhança do que aconteceu em Itália. No entanto, o regresso da BD à revista deve estar para breve, se tivermos em conta o modelo italiano.

Frozen #1
Editora: Blue Ocean Portugal
Páginas: 36, a cores
Encadernação: agrafes
PVP: 3,99€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.