O terceiro volume de BD de Big Nate pela Nuvem de Letras.

Se o regresso da banda desenhada Big Nate de Linconl Peirce se deu, no nosso país, em junho e julho com dois livros (reunidos as tiras publicadas entre 28 de agosto de 2006 e 4 de novembro de 2007), em setembro é distribuído o terceiro volume da série editada pela Nuvem de Letras. Big Nate e Companhia prossegue a compilação das tiras distribuídas nos periódicos pela Newspaper Enterprise Association, um ramo da Andrews McMeel Syndication desde 2011, após a sua fusão com a United Media.

Este terceiro volume foi originalmente editado nos EUA pela Andrews McMeel Publishing a 6 de dezembro de 2011, seguindo-se às duas obras já editadas pela Nuvem de Letras. No entanto, ao contrário dos 2 anteriores, não cobre integralmente um período de tempo de publicação nos periódicos, tratando-se de uma antologia temática, mais especificamente dedicada aos muitos amigos do protagonista. Deste modo, o 9.º livro de BD de Big Nate publicado naquele país cobre uma década de tiras, originalmente publicadas entre 1997 e 2007.

Tal como nos volumes anteriores, Big Nate e Companhia apresenta todas as tiras a cores, tal como tem sido feito nas reedições norte-americanas mais recentes da série.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Francis e Teddy são os melhores amigos de Nate Wright e, como tal, acompanham-no nos bons e nos maus momentos (sendo os maus mais recorrentes). Conhecem-no como ninguém: a sua desastrosa vida amorosa, a bazófia nos torneios de xadrez e até a sua tentativa falhada de ser um «mauzão». Mas há quem esteja presente na vida de Nate de outras formas. É o caso de Artur, um amável aluno de intercâmbio que agrada a QUASE toda a gente, e de Gina, a favorita da professora, que merece a nota máxima em «ser irritante».
Nate e companhia vivem todo o tipo de peripécias, na escola, no parque de diversões ou na praia. Qualquer que seja o contexto, a diversão é garantida!

Lincoln Peirce já desenha as tiras do Big Nate há mais de 30 anos. Nascido em Ames, Iowa, Peirce cresceu em Durham, New Hampshire, nos Estados Unidos. Ainda miúdo, começou a criar suas próprias tiras de banda desenhada. Foi professor do ensino básico na cidade de Nova Iorque e criou vários pilotos animados para os canais Cartoon Network Nickelodeon. Mora em Portland, Maine, com a sua família.

Big Nate e Companhia
Lincoln Peirce
Editora: Nuvem de Letras
Páginas: 176
Encadernação: capa mole
Dimensões: 154 x 210 mm
ISBN: 9789897840197
PVP: 13,90€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.