Diretamente do instagram da autoria de Rita Fatela.

As redes sociais têm sido nos mais diferentes países um campo de experimentação na BD por diversos autores que, por vezes, se converte em livro físico. Portugal não foge à regra e a Bedeteca da Amadora realizou em 2015, inclusivamente, uma exposição dedicada a quatro livros nacionais, de autores distintos, com origem no Facebook.

Mudam-se os tempos, mudam-se as tendências e as redes sociais. A Influência, chancela da 20|20 Editora, publica Diz Lá, Beatriz de Rita Fatela, originário do instagram da autora, que conta com mais de 300 publicações e 5700 seguidores. A temática é a saúde mental ou não fosse a sua autora psicóloga.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Os tempos que vivemos obrigam-nos a estar mais sozinhos, mais fechados, mais isolados de tudo e de todos. São momentos de angústia, incerteza e de tensão. Diz lá, Beatriz, da psicóloga Rita Fatela, é perfeito para nos lembrar que não estamos sozinhos! Um livro que nasceu da página do Instagram com o mesmo nome. Um perfil criado para falar sobre saúde mental de uma forma descontraída e acessível. 
Quem nunca quis, a dada altura, ter nascido com um manual como aqueles que vêm com os telemóveis, cheio de regras  ilustradas nos mais diversos idiomas e uma panóplia de botões com funções claras e previsíveis?
Quem nunca quis prolongar eternamente um dia bom, ou impedir que um dia mau acontecesse de todo? Quem nunca se sentiu sozinh@ nas curvas e contracurvas da vida?
Este livro não é um manual de instruções para seres humanos, até porque isso é coisa que não existe, mas é um livro com um propósito infinitamente mais bonito: permitir-te sentir, pensar e, sobretudo, perceber que, sejas quem fores, estejas onde estiveres, não estás sozinh@.
Inspira-te e desafia-te, sempre que precisares.

Rita Fatela é licenciada em Psicologia, desenha desde sempre nos cadernos que constantemente a acompanham. Criou a Página Diz lá, Beatriz para falar sobre saúde mental de uma forma descontraída e acessível. Tem uma amiga de quatro patas chamada papaya Cristina que nunca sai de casa sem um lenço de pirata ao pescoço. Integra uma família grande, barulhenta e sorridente, e que lhe ensinou que o mundo é infinitamente mais do que um conjunto de fronteiras desenhadas que ninguém vê.  Tem um coração trabalhador e que, em conjunto com o cérebro e todos os outros órgãos, acolheu de braços abertos a missão bonita de tratar por tu a saúde mental.

Diz Lá, Beatriz
Rita Fatela
Editora: Influência
Páginas: 144, cor
Encadernação: capa mole
Dimensões: 148 x 208 mm
ISBN: 9789895640515
PVP: 14,99€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.