Aquela que Vem do Vento.

A Arte de Autor encerra a publicação da série para adultos Druuna, da autoria do italiano Paolo Eleuteri Serpieri, com Aquela que Vem do Vento, o álbum com que o autor regressou à série em 2019.

Esta saga erótica tinha tido direito a 3 álbuns anteriormente publicados no nosso país, dois pela mão da Meribérica e um pela Norma Editorial. No entanto, com a edição da obra completa pela Arte de Autor em 6 edições luxuosas (4 delas, álbuns duplos), compostas por capa dura, generosas dimensões e extensos extras ilustrados, para além da óbvia atualização das técnicas de impressão, esta edição torna-se, sem dúvida alguma, a obra de referência nacional no que toca à personagem mais famosa de Serpieri.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

A tão esperada sequência de uma série de culto!
Druuna pousa misteriosamente num mundo que lembra as grandes planícies do nosso passado. Deixada por conta própria, ela vagueia por esta imensa extensão coberta de cadáveres até encontrar um chefe índio que a chama de “aquela que vem do vento”. Mas ele não parece ser o único que a conhece. Eles logo serão acompanhados por uma tropa de conquistadores, Druuna apanhada no fogo cruzado… Este mundo é mesmo real? Pode Druuna estar lá?
Depois de 15 anos e do silencioso spin-off Anima, Paolo Serpieri finalmente oferece-nos a continuação das aventuras da sensual e intrépida Druuna!
Um novo álbum em que o mestre da banda desenhada erótica prova que não perdeu nenhum de seu talento em retratar as curvas voluptuosas de sua heroína.
Inclui um caderno gráfico de ilustrações.

Paolo Eleuteri Serpieri, nasceu em Veneza, em 1944. Começa a sua carreira profissional como pintor em 1966, antes de se virar para a banda desenhada, o que acontece em 1975. Grande apaixonado por Westerns, coescreve L’Histoire du Far-West, série sobre o oeste americano com argumento de Raffaele Ambrosio, a qual é publicada em França pelas edições Larousse. A partir de 1980, trabalha para diferentes projetos, tais como  Découvrir la Bible (também para a Larousse), e numa série de histórias curtas para diferentes revistas. Em 1985, cria a série “Druuna”, a qual foi originalmente publicada entre 1985 e 2003 – Morbus Gravis (1985), Morbus Gravis 2: Druuna (1987), Creatura (1990), Carnivora (1992), Mandragora (1995), Aphrodisia (1997), O Planeta Esquecido (2000) e Clone (2003). Regressa ao universo de Druuna com a publicação de Druuna, As Origens: Anima, lançada na França em 2016, através de uma parceria entre as editoras Glénat e Lo Scarabeo, e em 2019 publica a continuação da série com Druuna 5 – Aquela que vem do vento, agora publicada em Portugal.

Druuna Tomo 5. Aquela que Vem do Vento
Paolo Eleuteri Serpieri
Editora: Arte de Autor
Páginas: 96, a cores
Encadernação: capa dura
Formato: 21 × 28,5 cm
ISBN: 978-989-54827-2-6
PVP: 21,00€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.