O quinto número da revista Playmobil em 2020.

A revista Playmobil #42 teve distribuição nos pontos de venda de periódicos em setembro. Esta publicação é acompanhada pela figura exclusiva do polícia de turno noturno Raul Rápido, com pistola, colete e sinalizador, sendo Raul o protagonista da BD mais longa da revista. A segunda BD tem como protagonista o polícia Toby Turbo. Os argumentos são, respetivamente, de Bernd Perplies e Hubertus Rufledt, competindo a ilustração de ambas as bandas desenhadas ao estúdio catalão Comicon.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse das bandas desenhadas:

Caça aos Ladrões Velozes – O Raul Rápido é um polícia e membro da brigada de perseguição. Porém, os criminosos estão cada vez mais audazes e os seus equipamentos são cada vez melhores. Trata-se de uma altura crucial para a Polícia equilibrar forças, usando um veículo policial tão rápido quanto permitido por lei… (10 páginas)
Toby, o Superaviador – Enquanto polícia, o Toby não dá descanso aos criminosos, mas nos tempos livres prefere pilotar o seu hidroavião e ir pescar (6 páginas).

A próxima Playmobil chega às bancas no dia 23 de outubro e será dedicada aos médicos da urgência.

Playmobil #42
Editora: Blue Ocean Entertainment Portugal
Páginas: 36
Formato: A4
PVP: 3,99€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.