A nova obra de Mao.

O coletivo MASSACRE publica uma nova obra de Mao, composta por 2 volumes e intitulada Not-Human, Not-Fly. Neste livro de artista, o autor cruza a sua investigação pós-doutoral com o filme A Mosca de David Cronenberg, debruçando-se sobre o conceito do “pós-humano”. A obra encontra-se em língua inglesa.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse, pelo autor:

Not-human, Not-fly é um livro de artista que resulta do meu projecto de investigação pós-doutoral e parte do filme A Mosca de David Cronenberg para falar sobre o pós-humano. O que é isto do “pós-humano” e o que é que este conceito pode dizer, primeiro, sobre uma ideia historicamente situada do que é o ser humano e de como este participou na transformação ecológica e geológica do planeta e, segundo, sobre a ideia de ficção científica de um ser que, descendendo do ser humano, já não o é? Este livro explora essas questões através de um ensaio escrito, desenhos, pinturas digitais e uma base de dados de sequências de ADN da criatura mutante d’A Mosca, que pega na ideia de fan fiction para explorar caminhos que não estão presentes no filme. Not-human, Not-fly tenta compreender a criatura d’A Mosca como um retrato de Dorian Gray que, em vez de revelar uma imoralidade intrínseca, expõe a condição de existência numa época de destruição ambiental sistémica.

Os leitores interessados devem entrar em contacto com o coletivo MASSACRE através do e-mail msscr2099@gmail.com.

Not-human, Not-fly
Mao
Editora: MASSACRE
Páginas volume 1: 68
Páginas volume 2: 146
Dimensões: 22,5 cm x 14,4 cm
Impressão digital, cores, manga em acetato serigrafada por Hugo Soares

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.