O quarto álbum de Miguel Angél Martín editado pela Escorpião Azul.

A editora Escorpião Azul continua a apostar na publicação nacional de obras do autor leonês Miguel Angél Martín. Após BugNeuro Habitat e The Space Between, é a vez de Saphari.

Saphari tem edição este ano em Portugal, Espanha e Itália. A edição portuguesa conta com um texto do autor, capa e ilustração inédita, sendo ainda a tiragem numerada pela editora.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Doze anos depois de Playlove, Miguel Ángel Martín volta a banda desenhada com um novo livro em que o seu estilo cada vez mais refinado é colocado ao serviço de um enredo que não deixará o leitor indiferente.
Assim que saiu da prisão, Sandoval aceitou um emprego temporário como segurança numa área industrial semiabandonada. É assim que conhece belasco, dono do Saphari, restaurante especializado em carnes exóticas e outras iguarias extravagantes, como o nyotaimori, reservado apenas para clientes de confiança. Certo dia, durante o almoço no Saphari, Sandoval conhece Amanda, uma cliente regular por quem se sente atraído, bem como as suas duas filhas que procuram um cachorro perdido. Juntamente com Belasco, Sandoval vai descobrir um mundo fora dos valores e normas da sociedade. Mais tarde recebe a notícia que esperava, deixa o posto de vigia e confessa a Belasco em que consiste o seu verdadeiro trabalho.

Miguel Angél Martín é um conceituado autor de banda desenhada espanhol, galardoado com o Prémio Yellow Kid de melhor autor estrangeiro (Roma, 1999). O seu estilo em linha clara, limpo e elegante contrasta com a dureza dos seus argumentos, dotados de um de humor ácido. Em Espanha, tornou-se conhecido quando, em 1992, ganhou o Prémio Autor Revelação na Feira Internacional de Comics de Barcelona. Entre outros prémios, conta no seu palmarés com o Grande Prémio Attilio Micheluzzi (Comicon Nápoles 2003), o álbum Brian the Brain foi considerado o melhor livro do ano em 2007 pelos leitores do jornal italiano La Repubblica e em 2017 o Festival Romiccs de Roma escolheu Total OverFuck como a melhor BD europeia.

Saphari
Miguel Angél Martín
Editora: Escorpião Azul
Páginas: 152, preto e branco
Encadernação: capa mole
Dimensões: 17 x 24 cm
ISBN: 9789895487424
PVP: 15,00€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.