A origem de Capitão Cuecas, pela primeira vez a cores.

A série de livros infantojuvenis Capitão Cuecas da autoria de Dav Pilkey foi publicada ao longo de 18 anos nos EUA, com direito a 12 livros. Em Portugal, a série foi iniciada em 2001, quatro anos após a sua estreia norte-americana, tendo a Gradiva publicado a mesma ao longo de 16 anos. A maioria do material extra e spin-offs da série encontra-se também editada em Portugal.

A estreia cinematográfica de Capitão Cuecas: O Filme em 2017, realizado por David Soren, bem como a consequente série televisiva contribuíram para reavivar a popularidade da série literária.

Originalmente editada a preto e branco, desde 2013 que a série se encontra a ser publicada numa edição totalmente colorida nos EUA, estando previsto o lançamento do 12.º volume colorido no próximo ano.

Planeado para março deste ano mas adiado para o presente mês devido à pandemia de COVID-19, a Gradiva publica no nosso país pela primeira vez o primeiro livro da série nesta versão In Full Color, denominando-a Agora a Cores.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão, onde poderá observar a nova edição colorida de As Aventuras do Capitão Cuecas:

Eis a sinopse da editora:

Descobre a verdadeira identidade do Capitão Cuecas nesta nova edição colorida!
George e Harold são um par de rapazes espertalhões, e juntos criaram o maior super-herói da história da sua escola: o Capitão Cuecas! A sua verdadeira identidade é TÃO secreta que nem eles sabem quem é! O Sr. Krupp, diretor da escola do George e do Harold, detesta as partidas que eles pregam, bem como a sua produção de banda desenhada. Esta história conta o que aconteceu quando esse plano falhou e o Capitão Cuecas saltou das páginas do livro para resolver as coisas.

Dav Pilkey
Criou as suas primeiras histórias aos quadradinhos quando andava na escola primária. Em 1997, escreveu e ilustrou o seu primeiro livro para crianças, As Aventuras do Capitão Cuecas, que obteve críticas entusiásticas e foi de imediato um grande êxito de vendas – tal como os três livros seguintes da mesma série.
Dav escreveu vários outros livros ilustrados que receberam prémios, incluindo The Paperboy e a série Dumb Bunnies. Vive com o seu cão em Portland, Oregon.

As Aventuras do Capitão Cuecas Agora a Cores
Dav Pilkey
Editora: Gradiva
Páginas: 144, a cores
Encadernação: capa mole
Dimensões: 14 x 21 cm
ISBN: 9789896169619
PVP: 12,99€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.